29/04/2019 às 18h38min - Atualizada em 30/04/2019 às 00h00min

Primeiro contrato de prestação de serviços EIS para fornecer conectividade rápida e segura à NASA é adjudicado

A CenturyLink fornecerá à NASA serviços centrais de backbone de rede com velocidades de até 100 Gbps, durante um período de nove anos e meio

DINO - https://www.centurylink.com.br/
A CenturyLink fornecerá à NASA serviços centrais de backbone de rede com velocidades de até 100 Gbps


Com duração de 15 anos e um montante de US$ 50 bilhões, o programa de Soluções de Infraestrutura Corporativa (EIS, em inglês) fechou o primeiro contrato, contemplando oferecer conectividade rápida e segura à NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço). Primeiro provedor adjudicado no projeto, a CenturyLink conquistou o negócio, e fornecerá à NASA serviços centrais de backbone de rede com velocidades de até 100 Gbps, durante um período de nove anos e meio.

Desenvolvido pela Administração de Serviços Gerais dos Estados Unidos (GSA, na sigla em inglês), o programa IES foi concebido para oferecer às agências federais norte-americanas vários contratos com fornecedores para a compra e atualização dos serviços de infraestrutura de TI e telecomunicações.

“É uma honra ser o primeiro provedor a ser adjudicado com um contrato de prestação de serviços de EIS”, disse David Young, vice-presidente sênior de governo estratégico da CenturyLink. “Nossa conectividade de rede, rápida e segura, ajudará a NASA a atingir sua visão de alcançar novos patamares e revelar o desconhecido em benefício de toda a humanidade”.

A CenturyLink foi o primeiro provedor a receber, no mês passado, autorização para operar sob o programa EIS, estabelecido pela GSA por uma duração de 15 anos e um montante de US$ 50 bilhões, o que significa que a empresa se tornou elegível a receber contratos de prestação de serviços de EIS.

O EIS é um veículo de contratação de adjudicações múltiplas que permite que os organismos do governo federal comprem serviços de tecnologia da informação e de infraestrutura de telecomunicações.  Ele outorga aos organismos federais a flexibilidade e a agilidade para migrar para serviços modernos de comunicações e TI que atendam aos padrões de segurança rígidos do governo dos Estados Unidos.  

Fatos Relevantes

  • Ao fornecer serviços de cibersegurança, nuvem, hospedagem gerenciada e TI através de sua rede carrier-class (classe de operadora), a CenturyLink fornece às agências de governo a segurança e a confiabilidade de que precisam para realizar suas missões importantes.

  • A CenturyLink está classificada em 29o lugar na lista de 2018 do Washington Technology dos Principais 100 fornecedores de TI para o governo federal.

Recursos Adicionais



Website: https://www.centurylink.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.1%
27.3%
16.5%
8.3%
0.8%