31/05/2023 às 12h12min - Atualizada em 31/05/2023 às 16h00min

Unisys amplia compromisso com diversidade, inclusão e ESG, patrocinando projetos multidimensionais

Próximo de celebrar 100 anos de atuação direta no Brasil e com nova marca recém-lançada, a Unisys firma compromisso com iniciativas de educação, bem-estar, esportes e cultura

SALA DA NOTÍCIA Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys
A Unisys (NYSE: UIS) tem o orgulho de anunciar seu apoio a uma gama diversificada de novos projetos sociais, educacionais, esportivos e culturais ao longo de 2023. Alinhadas com a agenda ESG da empresa e centradas nos pilares de Diversidade, Equidade e Inclusão, essas iniciativas visam causar um impacto duradouro na comunidade brasileira. Perto de completar um século desde que iniciou as operações no Brasil, em 1924, a Unisys também lançou uma nova estratégia de marca no final de 2022. A plataforma reimaginada da Unisys inclui uma poderosa identidade visual, voz e transformação cultural; essa estratégia inédita ativou um sentimento renovado de alegria e imaginação em toda a organização. Espera-se que esses projetos fortaleçam a presença da marca da empresa no mercado de tecnologia e engajem seus públicos-alvo.
“Em 2024, comemoraremos 100 anos de compromisso direto e inabalável com o Brasil”, disse Marcel Valverde, General Manager da Unisys no Brasil. “Este marco notável exemplifica nossa dedicação duradoura e compromisso de longo prazo com o país. Ao fortalecer nosso foco em projetos relacionados a ESG e iniciativas de diversidade e inclusão, contribuímos ativamente para o desenvolvimento social e cultural de nossa nação, promovendo um futuro melhor para todos.”
“Para 2023, selecionamos mais de dez projetos diversos, reforçando nosso compromisso com os pilares fundamentais de Diversidade, Equidade e Inclusão profundamente enraizados na Unisys. Com essas iniciativas, nosso objetivo é causar um impacto positivo e transformador na vida de milhares de pessoas”, afirmou Cláudia Gomes, VP Jurídica para a América Latina e membro do comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da Unisys.

Entre os principais projetos apoiados pela Unisys estão os seguintes:
Projetos Culturais
A Unisys patrocina o documentário CIBERNÉTICAS, um filme-manifesto que visa promover o aumento da presença feminina no mundo da tecnologia, impactando o desenvolvimento social, econômico e cultural. A produção aborda a igualdade de gênero e as experiências das mulheres na educação e no mercado de trabalho no setor de tecnologia. O projeto inclui filme, podcast, reportagens e atividades educativas e de mobilização social.
A companhia é uma das principais apoiadoras do musical Elas Brilham, que retrata a história de mulheres marcantes, levando o público a uma viagem no tempo desde a era de ouro do rádio brasileiro até os dias atuais. A Unisys também patrocina o musical Wicked, um sucesso da Broadway que oferece uma nova interpretação do conto clássico de “O Mágico de Oz”, uma história conhecida mundialmente.
A atuação na frente de cultura da Unisys contempla ainda o patrocínio institucional ao Instituto Tomie Ohtake e aos Teatros Claro São Paulo e Claro Rio.
Projetos Sociais e Esportivos
Entre as instituições apoiadas pela Unisys está o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK), associação dedicada ao desenvolvimento de projetos artísticos e esportivos que atendem pessoas com deficiência de todas as idades. O IOK organiza corridas e caminhadas para promover a inclusão de pessoas com ou sem deficiência por meio do esporte. Além disso, a Unisys apoia a Achilles International Brazil, uma organização global que atende a mais de 150.000 atletas com deficiência. No Brasil, a Achilles atua desde 2006 e conta com um grupo de guias voluntários que auxiliam por meio dos sentidos e oferecem gestos de amizade, carinho e empatia a cerca de 100 atletas com diferentes tipos de deficiência.
No campo da educação, a Unisys apoia a AFESU, organização social que oferece educação e capacitação profissional gratuita e especializada para mulheres. A AFESU tem como objetivo capacitar mulheres e facilitar sua inserção no mercado de trabalho. Reconhecida como uma das 100 maiores ONGs de educação do Brasil, a organização apoia mais de 750 mulheres em regiões de grande vulnerabilidade social em São Paulo. Já o CEAP é uma entidade que funciona como escola profissionalizante gratuita, oferecendo cursos de formação e qualificação profissional em robótica e informática a 1.100 jovens de 10 a 18 anos da região de Pedreira, Zona Sul de São Paulo. O CEAP tem como foco capacitar e apoiar jovens em situação de alta vulnerabilidade social.
Por fim, a Unisys apoia o Projeto de Conectividade +60 do ITEVA no Ceará. Essa iniciativa visa beneficiar idosos com mais de 60 anos, oferecendo atividades educativas personalizadas e estimulação cognitiva, incentivando oportunidades de trabalho e geração de renda para esse público.
 
Link
Notícias Relacionadas »