31/05/2023 às 19h36min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h00min

Cursos oferecidos por meio de parceria entre Amanco Wavin e Senai estão com inscrições abertas

Interessados terão à disposição capacitações on-line e presencial nas áreas de Bibliotecas BIM e instalação hidráulica

SALA DA NOTÍCIA Priscila Gomes da Silva
https://www.wavin.com/pt-br/
Divulgação

Estão abertas as inscrições para os cursos de Instalação Hidráulica e Uso das Bibliotecas BIM oferecidos por meio da parceria entre a Amanco Wavin – marca comercial da Orbia – e o Senai.
 

Voltados para a capacitação de profissionais que querem se destacar no mercado de construção civil, os cursos têm o objetivo contribuir para que os alunos se tornem autoridades em suas áreas de atuação, garantindo uma melhor valorização no mercado, além do bom uso e aplicabilidade dos produtos e serviços da Amanco Wavin.

Oferecido de forma 100% on-line e gratuita, o curso de Projeto de Hidráulica com as Bibliotecas BIM Amanco Wavin é voltado para profissionais das áreas de engenharia, projetistas e estudantes que buscam aperfeiçoamento profissional em BIM para projetos de rede hidrossanitárias.
 

Com uma carga horária de 15 horas/aula, o curso ensina a utilização de todo o potencial dos recursos das Bibliotecas BIM Amanco Wavin na elaboração de projetos de forma eficiente, ágil e completa. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Senai, nesse link.
 

Já o curso de Instalação Hidráulica é realizado de forma 100% presencial. São divididos em duas regionais São Paulo com 160 horas/aula (com inscrição na unidade Tatuapé) e nos demais estados a carga horária é 100 horas/aula e as inscrições direto nas unidades. O valor é subsidiado pela Amanco Wavin. Para o aluno os custos serão apenas com matrícula e certificado.
 

As inscrições podem ser realizadas nas seguintes unidades do Senai: Instituto Senai de Tecnologia - Madeira e móveis, Unidade Integrada SESI SENAI Juruá, Escola SENAI Demostenes Travessa, Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida, SENAI – Taguatinga, Centro de Educação Profissional Hélcio Rezende Dias, Escola SENAI Fernando Bezerra, Faculdade SENAI Roberto Mange, Escola SENAI Vila Canaã, SENAI – Bacabal, SENAI – Caxias, SENAI - Distrito Industrial, SENAI – Imperatriz, Agência SENAI Sonora, SENAI Corumbá, Fatec Senai Dourados, CISS Maracaju, CISS Naviraí, Senai Nova Andradina, Agência SENAI Rio Verde de Mato Grosso “Luiz Cláudio Sabedotti Fornari”, CEP Getúlio Vargas, Centro de Formação Profissional Prof. Engenheiro José William Lemos Leal, SENAI Santo Amaro, SENAI Tijuca, Vicente de Carvalho, Niterói, SENAI - São Gonçalo, SENAI Volta Redonda, Centro de Excelência em Educação e Tecnologia SENAI – José Fernandes de Moura, Escola SENAI Ji-Paraná e SENAI Taquaralto.
 

Para os dois cursos as inscrições ficam abertas ao longo do ano todo, enquanto houver turmas disponíveis para 2023.

 

Educação e profissionalização

Em vigor desde 2007, a parceria entre Senai e Amanco Wavin vem crescendo e se tornando ainda mais forte. Em 2022, mais de 2.200 alunos foram formados pelos cursos oferecidos na área da construção civil. No curso de Instalações Residenciais, voltado para os instaladores hidráulicos, foram capacitados 1.210 alunos; já no curso Bibliotecas BIM Amanco Wavin, foram qualificados gratuitamente mais de 1.062 profissionais para o uso da metodologia e bibliotecas BIM em projetos hidráulicos.
 

 

Sobre a Amanco Wavin 

A Amanco Wavin (amancowavin) é uma das marcas comerciais da Orbia. Lançada em 2006 no Brasil, a Amanco Wavin tem o propósito de cooperar para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento saudável e sustentável da sociedade, fabricando produtos inovadores e com alto padrão de qualidade. A marca atua nos mercados predial, industrial, infraestrutura e agronegócio. Mais informações em acesse o site Amanco Wavin.

  

 Construção e Infraestrutura (Wavin) 

O negócio de Construção e Infraestrutura (Wavin) da Orbia é fornecedor de soluções inovadoras para o setor global de construção e infraestrutura. Apoiada por mais de 60 anos de experiência em desenvolvimento de produtos, o grupo de negócios tem como objetivo construir ambientes saudáveis e sustentáveis para as pessoas. Seja para melhorar a distribuição de água potável, para tornar o saneamento acessível a todos, para criar cidades resilientes ao clima ou melhorar o desempenho da construção, a Wavin colabora com líderes municipais, engenheiros, empreiteiros e instaladores para ajudar comunidades, edifícios e casas a se prepararem para o futuro. A Wavin tem mais de 12 mil colaboradores em cerca de 65 locais de produção no mundo, atendendo a mais de 80 países por meio de uma rede global de vendas e distribuição.  
 

Sobre a Orbia  

A Orbia é uma empresa movida por um propósito compartilhado: melhorar a vida ao redor do mundo. A Orbia atua nos setores de Soluções de Polímeros (Vestolit e Alphagary), Construção e Infraestrutura (Wavin), Agricultura de Precisão (Netafim), Soluções de Conectividade (Dura-Line) e Soluções Fluoradas (Koura). Os cinco grupos empresariais da Orbia têm foco coletivo na expansão do acesso à saúde e bem-estar, reinventando o futuro das cidades e casas, garantindo a segurança alimentar e hídrica, conectando as comunidades à informação e acelerando uma economia circular com materiais básicos e avançados, produtos especiais e soluções inovadoras. A empresa tem um time global com mais de 23 mil colaboradores, atividades comerciais em mais de 110 países e operações em mais de 50, com sedes globais em Boston, Cidade do México, Amsterdã e Tel Aviv. A empresa gerou US$ 9,6 bilhões em receita em 2022. Para saber mais, visite o site Orbia  

 
 


Link
Notícias Relacionadas »