15/07/2015 às 12h34min - Atualizada em 15/07/2015 às 12h34min

Satya Nadella: Microsoft não cometerá novamente os erros do passado

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/satya-nadella-microsoft-nao-cometera-novamente-os-erros-d

Na semana passada, Satya Nadella informou que a Microsoft demitirá, ao longo dos próximos meses, 7,8 mil pessoas, a maioria de equipes relacionadas ao mercado móvel. O movimento automaticamente levou parte do mercado a entender que a companhia estava desistindo do setor, mas o CEO explicou, em entrevista à ZDNet, que não é bem assim.

No bate papo, Nadella lembrou que dez anos atrás a Microsoft estava muito à frente dos adversários porque os desktops eram as grandes centrais de comunicação, o que fazia com que o Windows estivesse presente em 90% dos aparelhos conectados à internet. Com esse cenário, a empresa investiu cada vez mais no computador, acreditando que ele era o futuro.

Quando os smartphones chegaram, eles rapidamente reescreveram a indústria e a Microsoft ficou para trás, embora tenha lançado o Windows Phone. Assim, justifica Nadella, investir pesado no mercado de dispositivos móveis seria cometer novamente o erro de apostar que o futuro está ligado a uma única probabilidade - e, quando a Microsoft fez isso na década passada, ela ao menos tinha a liderança do setor em questão, o que não acontece agora.

A ideia, então, é aparecer como uma marca de integração. A Microsoft ainda domina a área de produtividade com o pacote Office, e o Windows, agora transformado em plataforma “multi-dispositivos”, continuará assegurando que sua presença seja notada em vários tipos de aparelhos.

“Nós temos três plataformas sobre as quais eu gosto de falar”, comentou o executivo: “Windows, Azure e Office. Gosto de pensar que as três estarão abertas aos outros e, é claro, vamos construí-las juntas.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

53.8%
29.8%
15.4%
1.0%
0%