19/02/2020 às 13h26min - Atualizada em 19/02/2020 às 13h51min

MBA executivo em Data Science da Trevisan oferece trilhas distintas de aprendizado, em acordo a especialização do estudante

Com 580 horas, o novo programa da Trevisan Escola de Negócios tem como proposta tornar executivos fluentes em ecossistema digital; abrindo campo para a formação de CDOs (Chief Data Officer), tanto para os de formação em exatas quanto os de humanas Programa inclui a distribuição gratuita de um código fonte aberto para que o estudante, ao mesmo tempo em que aprende, exercite linguagens R e Python, as mais utilizadas por cientistas de dados

DINO
http://www.trevisan.edu.br
Logo da Trevisan Escola de Negócios


Aprender a identificar e a priorizar problemas reais por meio de análise de bancos de dados, desenvolvendo a capacidade de aplicar técnicas que identifiquem tendências, correlações e padrões em um conjunto de dados complexos, representa hoje um conjunto de competências das mais valiosas requeridas de profissionais da atualidade e, ao que tudo indica, assim será nos próximos anos. Alinhada aos desafios impostos pela 4ª Revolução Industrial e para antecipar o protagonismo de profissões frentes à inteligência artificial, a Trevisan Escola de Negócios lançou seu primeiro MBA em Data Science, agora com inscrições abertas.

Com 580 horas aula, o programa tem 18 meses e se destina a executivos, diretores e gerentes que buscam compreender como todas as técnicas se entrelaçam e, juntas, formam um empolgante "ecossistema artificial", com características quase humanas, o que o torna tão sedutor e promissor. "Ciência de dados é um amálgama de várias ciências e práticas. Envolve a modelagem, captura e uso de dados para produzir insights, relações que a mente humana não seria capaz de computar, triar esses dados de uma maneira que faça sentido, de uma forma muito mais profunda", afirma VanDyck Silveira, CEO da Trevisan Escola de Negócios.

Trilhas de Aprendizado
O programa inclui a distribuição gratuita de um código fonte aberto para que o estudante, ao mesmo tempo em que aprende, exercite linguagens R e Python, que estão entre as mais utilizadas por cientistas de dados. A proposta é, que ao usar essas linguagens na prática, os participantes possam realizar análise exploratória, usar modelos estatísticos mais complexos, visualizar resultados, manusear grande volume de dados e implementar algoritmos em produção.


O MBA em Data Science da Trevisan conta com um robusto conteúdo programático. em seis dimensões (Law Tech, Recursos Humanos e Pessoas, High Tech, Master Class, Fintech e Business mais um conjunto de disciplinas de Core em Data Science. No campo do direito em tecnologia, por exemplo, estão as disciplinas governança de dados e Law Tech e Data Science: uma abordagem prática. No conteúdo High Tech, são abordados Análise, Filtragem e Visualização de Dados para Extração de Informação; Estrutura e Gestão de Equipes para Data Science e Inteligência Artificial; Extração de Dados e Informação de Redes Socias; Data Mining e ETL.

Como explica o CEO da Trevisan, são vários os perfis que podem se formar neste MBA. O programa é destinado tanto para profissionais técnicos e tecnológicos que querem aprender e ter uma certeza de sucesso em diversas áreas de negócios digitais com fintech, lawtech, audit tech, accounting tech, business intelligence e estratégia, medtech entre outros, quanto aos que são das áreas técnicas ou tecnológicas mas que querem utilizar seus conhecimentos e formação em direito, finanças, contabilidade, marketing, entre outras áreas nos negócios digitais.

"Para cada um dos perfis a gente tem uma trilha diferente. Quem chega sem embasamento em ciência de dados, modelagem, sem profundidade na matemática e no código do Data Science, esta começa pelas disciplinas do Core, onde vamos introduzi-la e torná-la fluente nessa linguagem. Depois, ela migra para law tech, fintech, accounting tech, high tech. Se essa pessoa vem de uma área tecnológica, vai diretamente para as área de concentração. Caso ela precise refrescar a memória em exatas, as disciplinas core são eletivas para ela. Nossa ambição é formar tanto pessoas que já atuam como Chief Data Officer, como pessoas que poderiam exercer essa profissão e tantas outras possíveis que estão surgindo, conclui Silveira. O Core do programa tem as disciplinas Introdução aos Novos Conceito: Transformação Digital, Data Science, Business Intelligence, Data Driven, Fundamentos Matemáticos e Modelos Preditivos para Data Science, Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning." O programa é ministrado na cidade de São Paulo, dura 18 meses.



Website: http://www.trevisan.edu.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%