20/02/2020 às 12h27min - Atualizada em 20/02/2020 às 13h51min

Feriado de Carnaval: “Pet Day” tem desfile de fantasias e palestra sobre comportamento animal

Todas as atividades do Pet Day são gratuitas (sujeitas à fila de espera).

DINO


Com a crescente convivência entre humanos e pets, dicas de especialistas sobre comportamento animal são cada vez mais necessárias e preciosas para uma convivência harmônica.  Como treinar o cãozinho para fazer xixi no local certo, não destruir um sofá quando fica sozinho por alguns instantes e como se comportar num elevador, por exemplo, com estranhos?  Estas são algumas das dúvidas que todo dono de pet tem e que podem ser esclarecidas com o especialista  Alexandre Rossi, que faz parte da programação Pet Day, do Shopping Pátio Higienópolis, no domingo de Carnaval, 23, às 15h30 horas. 

Alexandre Rossi é  Zootecnista pela Universidade de São Paulo (USP) e  graduando em Medicina Veterinária pela FMU. É especializado em Comportamento Animal e obteve o primeiro título de especialista na área pela Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. É mestre em Psicologia pela USP, com tese sobre a capacidade dos cães se comunicarem através de sinais arbitrários. É também membro do Conselho de Bem-Estar Animal do CRMV-SP (BEA) e da Association of Professional Dog Trainers (APDT).

Na mesma tarde do dia 23,  às 17 horas, o Patio Higienópolis apresenta desfile de fantasias com cerca de 50 cães e seus donos e as duplas serão escolhidas por  Criatividade, Simpatia e Originalidade. Somente participam cães pré-inscritos no serviço de concierge do shopping (Piso Higienópolis).

Todas as atividades do Pet Day são gratuitas (sujeitas à fila de espera).

O shopping está localizado à Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%