28/02/2020 às 12h29min - Atualizada em 28/02/2020 às 12h42min

Marketplace de antecipação de recebíveis ganha 8 novas funcionalidades

Recursos aprimorados pela Finplace ampliam os serviços oferecidos a pequenas e médias empresas, facilitando o acesso ao crédito; ferramenta já movimentou mais de R$ 23 milhões em 4 meses

DINO
http://www.finplace.com.br


A Finplace acaba de anunciar uma grande atualização de seu marketplace de antecipação de recebíveis, ferramenta destinada a facilitar a vida das empresas que precisam de crédito. Lançada em outubro de 2019, a plataforma da Finplace conecta pequenas e médias empresas que buscam crédito e instituições financeiras. E agora passa a contar com uma série de novos recursos. A ferramenta já movimentou mais de 23 milhões de reais, em cerca de quatro meses de operação.

O CEO da Finplace, Felipe Avelar, lembra que a companhia nasceu com o objetivo de oferecer vantagens para todas as pontas, ao ajudar os empreendedores a obter crédito de forma mais ágil, e as instituições financeiras a reduzirem o custo de aquisição de novos clientes. “Os novos recursos que incluímos na plataforma ampliam seu escopo e a tornam ainda mais eficiente para todos os usuários”, explica.

O marketplace agora passa a contar com funcionalidades como:

Cadastro de filiais – Permite aos usuários gerenciarem mais de um CNPJ, com um único login.

Gestão de títulos – Possibilita a exclusão de notas fiscais já carregadas na plataforma e também a edição de valores e datas de vencimento para a geração de ofertas.

FinMatching Empreendedor – O recurso permite que a empresa favorite até quatro financiadores que receberão suas ofertas. O usuário poderá visualizar as informações das instituições e verificar quais já o habilitaram a operar.

FinMatching Financiador –  Permite às instituições financeiras visualizar a lista de empreendedores cadastrados, suas informações e também o download dos documentos necessários para habilitação.

CNAB – Com este recurso, o empreendedor pode criar ofertas por meio de arquivo CNAB (Centro Nacional de Automação Bancária), evitando o trabalho manual de seleção de títulos. E com o upload é possível visualizar um resumo da pré-oferta, que mostrará possíveis títulos não encontrados, inconsistências para validação e títulos identificados para confirmação.

Âncora – Recurso que faz com que o sacado seja associado a um financiador específico para um empreendedor. A partir daí, toda nota fiscal que este empreendedor subir na plataforma deste sacado automaticamente será associada ao financiador determinado e ficará disponível para operação na seção Âncora.

Operações sem lastro (empréstimo) – Possibilita que o empreendedor gere uma oferta de empréstimo (sem lastro), na qual ele informará os valores de parcela e vencimentos, totalizando o valor bruto desejado. A partir disso, ele pode informar uma taxa esperada e simular a oferta para visualizar o montante líquido gerado.

Operações mistas – O empreendedor pode criar uma oferta contemplando a antecipação de recebíveis e empréstimo.

Além das oito novas funcionalidades, a Finplace contratou uma agência especializada em design, para melhorar ainda mais a usabilidade da plataforma para seus usuários.

Como funciona a Finplace

Para usar a plataforma de crédito, basta entrar no site da Finplace (www.finplace.com.br) e cadastrar sua empresa. Do lado de quem está em busca de capital de giro (ou dinheiro imediato), nenhum valor é cobrado  pela Finplace para antecipar os recebíveis. Vale lembrar que outras opções disponíveis no mercado cobram taxas tanto do cedente (tomador de crédito) quanto do financiador. Já na Finplace, estas instituições pagam apenas uma taxa, e não um percentual do valor negociado.  O valor cobrado das instituições financeiras começa em R$ 20 por operação.



Website: http://www.finplace.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%