30/03/2020 às 14h37min - Atualizada em 30/03/2020 às 16h33min

Startup lança ferramenta que reúne informações sobre a COVID-19 e conecta a profissionais da saúde

A Pling, startup de Porto Alegre, desenvolveu uma plataforma que compila informações oficiais de todo o Brasil sobre o Coronavírus e oportuniza ao público o contato com profissionais da saúde. É uma forma de combater notícias falsas e ao mesmo tempo oferecer acolhida a quem sente os efeitos físicos e mentais da quarentena.

DINO
http://covid.pling.net.br


Atenta aos impactos na saúde (física e mental) que o período de quarentena provoca, a Pling, startup de tecnologia localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre, investiu no desenvolvimento de um ambiente digital que, ao mesmo tempo que informa a população, reunindo notícias de todos os Estados brasileiros sobre a Covid-19 e das principais fontes internacionais, oportuniza contato entre o internauta e profissionais da saúde, como psicólogos, médicos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas, de forma interativa e totalmente gratuita.

“O projeto nasce de um desejo nosso de contribuir com a saúde das pessoas de duas formas: com informações oficiais e de fontes confiáveis, para evitar a disseminação de fake news e minimizando os impactos na saúde da população, proporcionando ao grande público o acesso facilitado a uma base de profissionais da área da saúde”, detalha Paulo Esteves Filho, CEO da Pling.

Pelo endereço covid.pling.net.br, o usuário poderá ler as notícias recentes, com dados atualizados, sobre o panorama da Covid-19 em todo o Brasil. A plataforma utiliza inteligência robótica para captar, classificar e publicar a informação. A base de profissionais da saúde conta com psicólogos, médicos, nutricionistas e cirurgiões-dentistas de todo o Brasil, classificados por localidade.

“Em tempos de isolamento como o que vivemos, muitas das consultas relacionadas à área da saúde precisam ser feitas pela internet, sem sair de casa. Afinal, as pessoas continuam precisando destes serviços. Pensando em uma forma de resolver este problema, criamos esta iniciativa", finaliza Esteves.

A ferramenta, desenvolvida de forma voluntária pela Pling, é totalmente gratuita e aberta para a participação de qualquer profissional da área da saúde.



Website: http://covid.pling.net.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%