31/03/2020 às 17h23min - Atualizada em 31/03/2020 às 22h21min

Plataforma que planeja cardápio semanal com lista de compras cresce no Brasil

Durante período de quarentena forçada, serviço de planejamento de receitas para cozinhar em casa tem ajudado milhares de pessoas

DINO
http://www.homechefs.com.br
Home Chefs ajuda os assinantes a organizarem sua vida na cozinha, preparando receitas em até 30 minutos e economizando com refeições fora de casa


Quem já cozinhava todo dia, ou que acabou sendo forçado a fazer isso agora, com certeza já passou pelo dilema de ter que decidir o que fazer e não ter ideia do que preparar. Ou, até mesmo não ter feito o planejamento correto e ter que improvisar uma refeição com o que tiver na geladeira.

Nesse momento de crise, a falta de planejamento alimentar pode se tornar um grande fator de stress, porque interfere diretamente na qualidade da alimentação. Quando não se sabe o que preparar, é maior as chances de escolher uma opção não saudável, como a comida congelada ou delivery.

Algumas empresas vêm despontando como grande ajuda nesse contexto de quarentena e isolamento social. É o caso da startup carioca Home Chefs, presente no mercado desde 2017. Após uma reformulação recente, que incluiu uma renovação completa em sua plataforma e o lançamento de apps para iPhone e Android, a plataforma passou a utilizar Inteligência Artificial para oferecer um planejamento alimentar personalizado aos seus usuários.

Através da plataforma, cada usuário recebe cardápios semanais e lista de compras, pensadas exclusivamente em relação aos gostos, restrições e necessidades de sua família. Os cardápios são formados por receitas variadas e práticas, para café, almoço e jantar, usando apenas 30 minutos. E as listas de compras podem se estender para até 15 dias a frente, na busca de minimizar as idas ao mercado e otimizar as compras.

A empresa já ajudou quase 25 mil famílias na sua história e tem feito sucesso por democratizar novamente o hábito de cozinhar em casa e servir como opção ao delivery e comida congelada, mesmo para as pessoas com rotina corrida.

As receitas contam com o passo a passo detalhado e são desenvolvidos com a consultoria de Chefs profissionais e Nutricionistas, que também estão disponíveis para tirar dúvidas dos assinantes da plataforma. Os cardápios seguem seis linhas principais de perfis alimentares:

● Cardápio Prático, com receitas diversificadas, das mais simples às dignas de um verdadeiro chef;
● Cardápio Fit/Light, para uma alimentação leve, com menos produtos industrializados e que ajuda a emagrecer de forma saudável;
● Cardápio Infantil, com receitas simplificadas e nutritivas, com poucos condimentos e gorduras, é ideal para famílias com crianças;
● Cardápio Vegano, para uma alimentação sem ingredientes de origem animal e sem lactose;
● Cardápio Vegetariano, com receitas OvoLactoVegetarianas para lhe ajudar a alcançar vários objetivo de saúde;
● Cardápio Glúten-Free, para uma alimentação criativa e sem glúten.

"A aceitação dos Cardápios tem sido muito positiva, estamos crescendo mais rápido e com maior volume do que era esperado. Mas o mais importante tem sido o retorno dos clientes, que realmente estão mudando seus hábitos, experimentando novas receitas, economizando e tendo menos estresse nessa crise", comenta Alexandre Amorim, fundador da Home Chefs.

Serviço:
Conheça os Cardápios Personalizados, acessando o site da Home Chefs aqui!



Website: http://www.homechefs.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%