01/04/2020 às 11h06min - Atualizada em 01/04/2020 às 11h12min

Inteligência Artificial otimiza a curva de utilização do sistema de saúde

Autodiagnóstico virtual orienta o momento de buscar auxílio médico, indica locais menos congestionados e concentração de pessoas , além de avisar se há infectados próximos.

DINO
https://www.securitycare.com.br/covid-19


Visando ajudar os governos a achatar a curva de casos do COVID-19 nos sistemas de saúde, a empresa de tecnologia Security Care, em conjunto com especialistas da saúde e tecnologia, desenvolveu o sistema SAD (Sugestão de autodiagnóstico), que através de teste virtual disponibilizado através de um aplicativo para a população, busca detectar os sintomas da doença (febre, dor, tosse, dificuldade respiratória, entre outros) e através de inteligência artificial compila os dados e segrega as pessoas em situações de boa saúde (verde), saúde suspeita (laranja) e casos detectados com o COVID-19 (vermelho) no mapa.

Em caso de ser suspeita ou detectada com o COVID-19 a pessoa automaticamente receberá aviso para ficar em confinamento e após os 14 dias, caso não apresente nenhum sintoma estará liberada (conforme as medidas determinadas pelo governo).
O aplicativo também orienta a busca de diagnóstico mais preciso ou ajuda médica, indicando qual unidade de saúde que se encontra menos congestionada já com rota de deslocamento predestinada.
Esta funcionalidade contribui muito para a questão dos testes rápidos, pois o monitoramento é realizado a cada 6 horas e pode ser realizado por 100% da população, evitando assim a utilização do kit de teste rápido sem necessidade.

Diferenciais do sistema:
✔ Monitoramento preventivo de suspeitos de infecção, onde estes de local seguro e em isolamento irão alimentar o sistema com informações de seu estado de saúde, evitando sobrecarregar os postos de atendimento e achatando a curva de crescimento de propagação do vírus;
✔ Aos infectados, monitoramento full time de sua quarentena com informações em tempo real de sua localização e se o perímetro de segurança for rompido, uma notificação chegará às autoridades, bem como o canal de comunicação com o órgão de saúde quando existir uma emergência;
✔ Através de painel gerencial, o sistema fornece estatística em tempo real do controle e avanço do vírus, com as cores diferenciadas no mapa destacando número de pessoas infectadas, suspeitas, saudáveis e pessoas que já adquiriram anticorpos. Este painel é disponibilizado para os centros de controle e secretarias de saúde.
✔ Aponta locais onde tem concentração de pessoas além do permitido para melhor controle dos órgãos responsáveis por manter as medidas do governo.



Website: https://www.securitycare.com.br/covid-19
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%