03/04/2020 às 10h24min - Atualizada em 03/04/2020 às 10h33min

Sorte ou Gerenciamento de Projetos – de qual lado o profissioanal deve ficar?

A Gestão de projeto pode tornar um profissional bem-sucessido.

DINO
http://www.dino.com.br


Quem olha de fora a vida de um profissional bem-sucedido não sabe a bagagem que tem, as estratégias utilizadas e muito menos seu nível educacional.

Há no mundo os que chegaram onde queriam por meio de trabalho duro e quem sabe até um pouco de sorte. Mas a regra de um caminho para uma administração segura e de sucesso, segundo a Administradora de Empresas, Tania Mara de Oliveira Silva é fazer uma excelente gestão de projetos.

Diante das mudanças ocorridas em função da crescente e acirrada competição no mercado global as empresas que se consolidarem no mercado modificaram o que era preciso para elaborar estratégias de atuação. “Foi aí que entrou o gerenciamento de projetos como forma de atualizar a atuação dos colaboradores qualificando a empresa de forma a competir sem temer surpresas”, explica a Administradora.

Tania alerta, “é importante usá-la como uma ferramenta estratégica frente às mudanças vivenciadas no ambiente empresarial, a gestão de projetos atua como forma de precaução diante das ameaças e oportunidade de novos mercados”.

Segundo Silva, o empresário deve compreender as etapas de seu processo de trabalho para que atue em uma perspectiva de redução de custos. É preciso também que se projete para compreender o cliente, buscar novos mercados, enfim, se adaptar as mudanças que hoje são cada vez maiores. Por isso, a Administradora aconselha considerar as questões abaixo:

  • Como realizar um melhor uso dos recursos por meio do gerenciamento de projetos para se atingir objetivos bem definidos pela organização?
  • De que forma comprovar que gerenciamento de projetos é um diferencial que proporciona a resposta às exigências do mercado?
  • Como a atuação do gerenciamento de projetos antecipa situações desfavoráveis, tornando possíveis ações preventivas e corretivas antes que estas situações se consolidem como problemas?

Com essas respostas Tania afirma que é possível identificar a importância da atuação do gerenciamento de projetos para empresas e entrar na acirrada competição do mercado global. “Analisando pontos fortes e os pontos fracos, valorizando as oportunidades e compreendendo as ameaças que envolvem o ramo do negócio o empresário pode melhorar todo o cenário de atuação e não depender só da sorte” finaliza.

 



Website: http://www.dino.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%