08/04/2020 às 10h15min - Atualizada em 08/04/2020 às 13h42min

Escola de idiomas disponibiliza alternativa educativa para pais e filhos na quarentena do coronavírus

Com aulas de espanhol, o curso foi criado para integrar pais e filhos em uma atividade conjunta de aprendizado de uma nova língua

DINO

A educação à distância para os brasileiros, hoje, é uma alternativa cada vez mais recorrente entre os universitários e, com o advento das plataformas de cursos de idioma por aplicativo, escolas que até então funcionavam apenas presencialmente, passaram a disponibilizar o serviço também online. Com o surgimento da pandemia COVID-19 e o isolamento em massa, as famílias estão mais próximas e o curso ‘Espanhol Fluente’ tem um papel fundamental na ressignificação desse tempo entre adultos, empresários e executivos, em quarentena, oferecendo opções colaborativas para auxiliar no ensino de crianças e adolescentes.

Desde 2005, a "Espanhol Fluente" atua no Brasil, criada por Ana Zalcberg, mestre em novas tecnologias em informação, comunicação e educação, e pós-graduada em Liderança Educacional, tendo como foco o aprendizado de idiomas para executivos. Atualmente, proporciona o curso de espanhol que integra pais ao aprendizado de seus filhos, a fim de estreitar as relações e otimizar os estudos dos pequenos no período da pandemia. "Sou pioneira em cursos online e professores ao vivo no país, com isso, decidi desenvolver essa metodologia com os pais que estão em quarentena, devido ao coronavírus", explica a criadora.

"Sou uruguaia, mas, há mais de uma década, escolhi a cidade de São Paulo para viver e há seis anos identifiquei a oportunidade de atuar com ensino de idiomas totalmente online. Hoje, essa ideia de integrar os adultos no aprendizado dos pequenos, numa época em que as pessoas estão recolhidas em casa, é uma alternativa para reintegrar os laços familiares e proporcionar um ensino mais confortável para crianças, além de oferecer uma atividade lúdica e que apoie os pais no estabelecimento de uma nova rotina produtiva", esclarece Zalcberg, a respeito do conceito do curso.

Ana Zalcberg ainda explica que a partir dessa metodologia, a criança e adolescente se sente mais confortável e confiante, pois recebe auxílio de quem eles mais confiam. Com isso, o método foi integrado à sua escola, que é especializada em atendimento de adultos e executivos, e lançado em convergência com esta época em que as pessoas precisam de outros recursos para estudar.

A "Espanhol Fluente’ oferece cursos de espanhol e inglês para negócios, assim como o espanhol para crianças, adolescentes e para empresários, além de português para estrangeiros e serviços de tradução.

Mais informações www.espanhol-fluente.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

52.3%
29.0%
15.9%
2.8%
0%