08/04/2020 às 08h42min - Atualizada em 08/04/2020 às 13h42min

Esri e equipe das Nações Unidas fornecem aos países recursos de dados do COVID-19

ONU oferece acesso gratuito a software de mapeamento inteligente durante pandemia global

DINO


Esri, a líder global em inteligência de localização, anunciou hoje que fará parceria com a Divisão de Estatística do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas para oferecer sua tecnologia de mapeamento e análise aos estados membros para ajudar a acessar e visualizar os dados necessários no combaterànova pandemia de coronavírus. Agora, esses países podem usar o software e as ferramentas que permitirão fazer parte de uma rede conjunta de núcleos de dados COVID-19. Um núcleo é uma plataforma de envolvimento da comunidade baseada na nuvem que organiza pessoas, dados e ferramentas por meio de iniciativas orientadas por informações.

"Agora que enfrentamos uma crise de saúde sem precedentes, o mundo nunca precisou de fácil acesso a dados confiáveis ​​e oportunos tão urgentemente quanto hoje", disse Stefan Schweinfest, diretor da divisão de estatística das Nações Unidas. “Acompanhar as tendências da pandemia, identificar os grupos mais vulneráveis ​​e entender o impacto da crise em todos os setores da sociedade e da economia são as necessidades mais prementes da comunidade global de estatísticas e dados. Essa parceria oferece uma ferramenta importante, facilmente acessível e utilizável por qualquer escritório nacional de estatística.”

Com um núcleo, as organizações podem aproveitar seus dados e tecnologia existentes e trabalhar em conjunto com as partes interessadas internas e externas para acompanhar o progresso, melhorar os resultados e criar políticas acionáveis. Essa nova rede internacional de núcleos permitirá que os países maximizem a comunicação, a colaboração e o compartilhamento de dados. Ao colocar esses dados em um contexto geográfico, os núcleos proporcionam aos governos, ONGs, grupos de cidadãos e outras organizações uma compreensão mais profunda e complexa dos problemas que as comunidades enfrentam.

"Estamos comprometidos em ajudar o mundo a resolver problemas que surgem devido ao COVID-19", disse Jack Dangermond, fundador e presidente da Esri. "Por meio de nossos núcleos, esperamos fornecer às Nações Unidas e a todos os seus estados membros as ferramentas necessárias para entender e enfrentar os obstáculos únicos e distintos que uma crise mundial como essa pandemia representa para as nações".

A disponibilidade de modelos prontos para uso também ajuda os escritórios nacionais de estatística a acelerar a criação de seus próprios sites de dados abertos COVID-19. Isso permite que eles respondamàdemanda urgente de dadocens e insights de seus eleitores no que diz respeito a questões como populações vulneráveis, localização de hospitais, casos ativos e muito mais.

Para saber mais sobre os núcleos de dados da Rede Conjunta de COVID-19, visite covid-19-data.unstatshub.org/.

Sobre a Esri

A Esri — líder mundial no mercado de software de sistema de informações geográficas (geographic information system, GIS), inteligência de localização e mapeamento — oferece a mais poderosa nuvem geoespacial disponível para ajudar os clientes a liberarem todo o potencial dos dados visando a melhorar resultados operacionais e comerciais. A Esri foi fundada em 1969 e possui soluções de software implementadas em mais de 350 mil organizações, entre elas, 90 empresas Fortune 100, todos os 50 governos estaduais, mais da metade de todos os condados (grandes e pequenos) e 87 faculdades Forbes Top 100 dos Estados Unidos, além de 15 departamentos executivos do governo norte-americano e dezenas de instituições independentes. Com seu compromisso pioneiro com a tecnologia da informação geoespacial, a Esri projeta as soluções mais avançadas para a transformação digital, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT) e análises avançadas. Acesse a empresa em esri.com.

Copyright © 2020 Esri. Todos os direitos reservados. Esri, o logotipo de globo da Esri, The Science of Where, esri.com e @esri.com são marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas da Esri nos Estados Unidos, na Comunidade Europeia ou em outras jurisdições. Outras empresas e produtos ou serviços mencionados neste comunicado podem ser marcas comerciais, marcas de serviço ou marcas comerciais registradas dos respectivos proprietários da marca.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Jo Ann Pruchniewski

Relações Públicas da Esri

Celular: 301-693-2643

E-mail: jpruchniewski@esri.com


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%