16/04/2020 às 10h08min - Atualizada em 16/04/2020 às 10h21min

Quais são os passos para melhorar o ranking no Google?

Uma página bem ranqueada garante que uma organização aumente a sua visibilidade e número de clientes, melhore as vendas e se torne uma autoridade em sua área de atuação mercadológica.

DINO
https://www.legions.biz/


Ter um site bem posicionado no sistema de busca do Google é fundamental para o alcance dos objetivos da empresa, bem como para o seu desenvolvimento. Uma página bem ranqueada garante que uma organização aumente a sua visibilidade e número de clientes, melhore as vendas e se torne uma autoridade em sua área de atuação mercadológica.

Ciente da importância disso para o seu negócio, este conteúdo apresenta alguns passos para melhorar o ranking do seu site no Google.

Invista em marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo assume, hoje, papel central em relação ao alcance de uma boa posição no sistema de busca do Google.

https://www.legions.biz/blog/melhorar-ranking-google/

Uma vez adotado, o marketing de conteúdo pode garantir que uma empresa disponha de conteúdos relevantes e de qualidade, capazes de agregar valor aos seus produtos ou serviços, bem como educar os seus clientes e conquistar novos.

O Google, antes de oferecer como resultado um site ou página, considera a qualidade do seu conteúdo. Quanto mais completo, no que diz respeito à abordagem de um tema ou assunto, melhor será para o ranqueamento de sua página.

Invista em técnicas de SEO (otimizadores de buscas)
Em complemento ao passo anterior, deve-se também investir em técnicas de SEO, que nada mais são do que otimizadores de buscas voltados para sistemas de pesquisas como Google, Yahoo, Bing etc.
http://materiais.legions.biz/geracao-de-leads-google-adwords

As técnicas de SEO que podem ser utilizadas são várias, por exemplo:

- Palavras-chave
A partir do uso de determinadas palavras-chave em um texto que tem relação com o conteúdo e o seu negócio, pode-se obter uma melhor posição nos sistemas de buscas.

No entanto, não se deve usar qualquer palavra-chave, mas uma que seja utilizada pelo seu potencial consumidor para procurar suas soluções ou conteúdos relacionados.

- Heading tags (h1, h2 etc.)
É uma forma de organizar um conteúdo segundo a importância das informações que são apresentadas. O h1 é o título. h2, subtítulos. h3, subtópicos dos subtítulos etc.

Para o Google, essa organização textual ou de conteúdo facilita o processo de ranqueamento.

Invista em Linking Building
O Linking Building é uma estratégia em que se utiliza dentro de um texto links internos e externos para tornar a leitura do consumidor/cliente mais completa, profunda.

É uma solução que pode agregar valor e qualidade a um texto de uma empresa. Além disso, pode aumentar o tráfego orgânico de um site, ou seja, as visitas e, consequentemente, as oportunidades de negócios.

Um exemplo de Linking Building interno é quando se aplica no texto hiperlinks que levam o leitor a conhecer outros artigos do site. É um processo interno, ou seja, o leitor não sai do domínio do site.

O externo, por sua vez, leva o leitor a conhecer pesquisas, estudos, artigos que foram feitos por centros de pesquisas, universidades, especialistas etc.



Website: https://www.legions.biz/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%