16/04/2020 às 10h43min - Atualizada em 16/04/2020 às 10h51min

Grau Técnico amplia Ensino a Distância como opção para seus alunos

Agora, a opção de Ensino a Distância está disponível também para as novas turmas e para as turmas que ainda não iniciaram as aulas. Os estudantes podem assistir as aulas em qualquer hora e local, pelo celular, notebook, tablet ou computador, sem custos adicionais.

DINO
http://www.grautecnico.com.br
Nova unidade do Grau Técnico em Santo Amaro (SP)


O Grupo Grau Técnico ampliou as opções de Ensino a Distância para os seus alunos. A medida é um incentivo ao isolamento social e uma ferramenta para que os estudantes possam adiantar todas as matérias possíveis sem ter que sair de casa. Agora, a opção de Ensino a Distância está disponível também para as novas turmas e para as turmas que ainda não iniciaram as aulas. Os estudantes podem assistir as aulas em qualquer hora e local, pelo celular, notebook, tablet ou computador, sem custos adicionais. O Ensino a Distância é opcional e quem preferir pode continuar o curso presencialmente, assim que passar a situação emergencial de combate ao coronavírus.

"A pandemia por Covid-19 desencadeou o maior processo de democratização digital que já vivemos. O conteúdo EAD vem para suprir a necessidade pela informação e qualificação, mesmo em tempos onde não podemos sair de casa. É a escola indo até a casa do aluno, pois a vida não para", diz Cecília Viriato, da unidade do Grau Técnico em Limeira, São Paulo.

As aulas são válidas para todos os cursos e serão correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática será feita na escola, após a normalização das atividades. O material didático das aulas esta sendo disponibilizado de forma digital e, assim que possível, será oferecido em forma de apostila.

Os estudantes que optarem pelas aulas a distância farão as provas de forma presencial, também quando as unidades voltarem às atividades normais. No dia a dia, eles podem contar como o apoio dos coordenadores pedagógicos, que estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico, onde o aluno também pode confirmar sua opção pelo Ensino a Distância.

"O ensino a distância possibilita que todos continuem tendo acesso a educação e ainda contribui positivamente nessa situação de isolamento social", acrescenta Artur Valente, da unidade do Grau no Brás, na capital paulista. "Nesse momento, o EAD mostra-se um excelente aliado para manter a formação, interesse e curiosidade intelectual dos alunos", finaliza Fernando Palmisano, da unidade Artur Alvim, na mesma cidade.

Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com mais de 60 unidades, presente nas cinco Regiões do País, o Grau Técnico oferece mais de 20 cursos nas áreas de saúde, negócios, tecnologia e indústria. Os cursos duram de um ano e meio a dois anos, com aulas três vezes na semana. O alunos recebem gratuitamente apostilas técnicas e contam com salas de aula integradas aos laboratórios.

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. "A escola da sua profissão", como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e conta com mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, em áreas como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras. Veja mais informações no site www.grautecnico.com.br




Website: http://www.grautecnico.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%