16/04/2020 às 11h01min - Atualizada em 16/04/2020 às 11h12min

Consumo de dados dobra durante o isolamento social

GlobeNet afirma que consumo de dados da internet na América Latina dobrou

DINO
https://globenet.com/pt/


A GlobeNet, provedora de infraestrutura de telecomunicações que mais cresce na América, vem compartilhar informações sobre o tráfego de internet desde que a pandemia do COVID-19 foi decretada.

O fato mais notável é que o consumo de dados da internet na América Latina dobrou. Apesar do grande número de pessoas conectadas que estão trabalhando remotamente, o pico de consumo permanece a noite, entre 18h e 2h. Isso mostra que, embora o tráfego tenha aumentado como resultado do trabalho remoto, o que realmente está gerando a maior demanda da rede é o uso para entretenimento, por meio de streaming e conteúdo de jogos.

Durante o mês de março, o uso de videogames conectados aumentou em 60%, o consumo de conteúdo por streaming de vídeo cresceu 120% e o tráfego devido ao uso de redes sociais alcançou um crescimento de quase 100%.

Nesse contexto, operadoras e ISPs tem demandado aumento de capacidade de transmissão e portas de interconexão com PTTs e CDNs para atender à crescente demanda por dados, que tem sido suportada pela GlobeNet graças à sua rede moderna, robusta e de altíssima disponibilidade.

 



Website: https://globenet.com/pt/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%