22/04/2020 às 09h49min - Atualizada em 22/04/2020 às 10h12min

Para ajudar na quarentena, empresária disponibiliza livro e guia gratuitos para empresas e pessoas lidarem melhor com a tecnologia

Nesse período em que aumentou a necessidade de utilizar as ferramentas digitais, acumular conhecimento tecnológico pode ser um diferencial para obter melhores resultados na vida pessoal e nos negócios

DINO
https://itltech.com.br/


A pandemia de Covid-19 (coronavírus) que afeta o mundo desde o final de janeiro tem mudado cada vez mais o comportamento das pessoas. No Brasil a situação não é diferente, já que estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul e vários outros já anunciaram quarentena ou medidas restritivas como fechamento do comércio e outros serviços não essenciais. O objetivo dos governadores é que a população permaneça em casa.

Desta forma, boa parte dos brasileiros passaram a ficar o tempo todo dentro de casa em isolamento social. E, com a nova realidade, muitas atividades pessoais e de negócios migraram para o mundo virtual, como por exemplo, as reuniões familiares que passaram a serem feitas online e muitos processos de trabalho estão funcionando através da cloud computing.

E para agregar conhecimento tecnológico em tempos de crise, a especialista em infraestrutura de TI e empresária Sylvia Bellio, CEO da it.line, empresa eleita por quatro vezes consecutivas a maior revendedora da Dell Technologies no Brasil, disponibilizou gratuitamente o seu livro "Simplificando TI", que foi lançado em 2018 e estava à venda no site da editora e em grandes livrarias online, e um e-book sobre segurança da informação no home-office.

As publicações eletrônicas podem ser lidas pelo computador, celular, tablet e e-readers. De acordo com a empresária, a ação foi motivada pela intenção de se solidarizar com as milhares de pessoas que entraram em quarentena voluntária ou por força da lei nesses dias.

Livro Simplificando TI
"Simplificando TI" é um livro que explica conceitos tecnológicos a partir de uma linguagem simples. Em suas 70 páginas, o livro "traduz" palavras da área de TI e mostra que o universo da tecnologia é para todo mundo. Ao todo, a obra tem 16 capítulos cheios de um conteúdo rico em informação e faz com que a tecnologia chegue ao público final, permitindo com que qualquer pessoa tenha acesso aos chamados assuntos hightech.

A publicação explora temas atuais como armazenamento de dados na nuvem, privacidade na rede, segurança no uso da internet, além de performance, tendências, diminuição de custo, aproveitamento de recursos e inovação.

"Simplificando TI é um trabalho que visa desmistificar a área de tecnologia da informação, que comumente é taxada como um campo de conhecimento complicado. Nesse momento difícil que o mundo vive, eu acredito que o conteúdo pode servir para que todas as pessoas continuem aprendendo, se informando em mantendo atividades de forma digital", argumenta Sylvia.

Serviço:
Editora: Árvore Digital
Páginas: 70
Link para download: http://consultoria.itltech.com.br/simplificando-ti

E-book: Segurança da Informação no Home-Office
Além do livro, Sylvia também está disponibilizando um e-book que aborda aspectos em relação aos desdobramentos da pandemia de coronavírus. Voltado para empresários, o objetivo da publicação é oferecer ensinamentos sobre como tornar segura a modalidade de home-office e explicar por que ela é importante no atual contexto.

A empresário explica, porém, que a decisão de realocar o funcionário para atuar em casa pode ser extremamente perigosa se os cuidados corretos não forem tomados. "Apesar do home-office ser uma alternativa mais confortável, ao atuar desta forma o funcionário está carregando informações preciosas da empresa e está tirando essas informações do ambiente seguro", complementa.

A especialista pontua que o guia digital possui ensinamentos sobre como garantir que os dados da empresa estejam seguros, prevenir ataques hackers, criar um ambiente virtual seguro e sobre quais cuidados precisam ser tomados quando os colaboradores retornarem do trabalho de casa.

Sylvia afirma, ainda, que nesse novo cenário, empresas e funcionários precisam estar atentos ao que há de mais moderno para que o trabalho seja feito da forma mais eficiente possível. "A adoção de premissas básicas pode fazer com que o trabalho remoto seja até mais produtivo do que na empresa", defende Sylvia.

Serviço:
Páginas: 17
Link para download: http://consultoria.itltech.com.br/ebookcoronavirus

Para finalizar, Sylvia Bellio reforça que no atual contexto a importância da tecnologia no nosso dia a dia se faz mais presente do que nunca. "Precisamos aprender e acompanhar as mudanças para que o futuro não nos ultrapasse num piscar de olhos.", comenta.



Website: https://itltech.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%