23/04/2020 às 17h24min - Atualizada em 24/04/2020 às 03h51min

Nova fábrica de leite, de José Roberto Colnaghi, antecipa inicio das operações

A Bonolat, subsidiária do Grupo Asperbras, abre as portas com antecedência para iniciar ajustes operacionais e movimentar a economia da região frente à crise do coronavírus

DINO
https://ecco.inf.br/
Fábrica da Bonolat, do Grupo Asperbras, de José Roberto Colnaghi


Em meio a tantas incertezas no cenário econômico mundial devido à COVID-19, uma das empresas do Grupo Asperbras vai contra a força das más notícias. No dia 1º de maio, dia em que se comemora o Dia do Trabalho, começa a rodar a planta industrial da nova unidade da Bonolat, em Penápolis, interior de São Paulo. "Não se trata de inauguração. Decidimos começar a produzir antecipadamente a fim de realizar os ajustes operacionais e de maquinário e, gradativamente, incentivar a economia da região", diz José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho de Administração do Grupo Asperbras.

Nesse primeiro momento, direcionará seus esforços à produção de leite longa vida, em alta demanda no país. Consolidada essa etapa, serão reavaliados os processos administrativos e produtivos para que se inicie a fabricação de leite em pó.

Mesmo tendo antecipado o início das atividades, o Grupo Asperbras não tem previsão para a inauguração oficial da nova fábrica. De acordo com José Roberto Colnaghi, todas essas medidas estão sendo tomadas para que o evento possa acontecer quando o país já tiver superado a crise do coronavírus e estiver vivenciando um cenário de maior estabilidade. Futuramente, a empresa realizará a expansão da produção, gerando novos empregos em diversos setores e, consequentemente, mudando o perfil econômico de Penápolis (SP) e região. "Nosso intuito é injetar fôlego na economia, atender a demanda de leite e motivar a cadeia de produção leiteira," garante o empresário.

Auxílio à comunidade

Além do início das atividades antecipado para ajustes de maquinário e incentivo à economia local, a Bonolat se prepara para uma ação solidária, com o intuito de ajudar quem precisa durante a crise gerada pelo coronavírus. A indústria fará a doação de 8 mil sacolas, cada uma contendo 3 litros de leite, para famílias em diversos bairros ao redor do município de Penápolis (SP).

"Essa doação é uma forma de auxiliar a comunidade que sempre nos acolheu", explica José Roberto Colnaghi.

Impacto econômico

A pandemia que atingiu todos os países impactou diretamente a economia mundial e vai impor um grande desafio a todos os governos para a retomada das atividades. Por conta das restrições no convívio social, quase todos os setores estão sendo afetados economicamente. Apenas os essenciais à população, como é o caso da indústria láctea, estão tendo um melhor desempenho.

"A indústria alimentícia, o agronegócio e os serviços de saúde auxiliarão na retomada da economia brasileira e a Bonolat já faz parte desse movimento," afirma José Roberto Colnaghi.

Grupo Asperbras

O Grupo, dos irmãos Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história com o talento e a perseverança do pai Francisco Colnaghi que, em 1966, ao fundar uma empresa de implementos agrícolas em Penápolis, cidade do interior de São Paulo, deu a largada para o desenvolvimento de um grupo empresarial baseado no compromisso com a qualidade, dedicação em tempo integral e responsabilidade na prestação de serviços. Menos de vinte anos depois, a empresa já era reconhecida em todo o Brasil com a estratégia de investir na fabricação de tubos e conexões de PVC para irrigação agrícola, e de lá para os dias de hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros.

Hoje, a Asperbras é reconhecida também por atuar nas áreas de engenharia industrial, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia. O Grupo mantém suas estruturas societárias nacionais e internacionais desvinculadas e independentes, atuando em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de três mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial. Para o atendimento dos projetos de adução de água e esgoto no Norte e Nordeste, a Asperbras tem duas plantas industriais, sendo uma na Bahia e outra no Rio Grande do Norte. Nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atua no segmento de Agronegócio.



Website: https://ecco.inf.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%