24/04/2020 às 13h52min - Atualizada em 24/04/2020 às 15h21min

VIA conquista mais alta certificação global de segurança para sistemas elétricos e eletrônicos em automóveis

A certificação inclui auditoria de processo de acordo com o requisito do nível de integridade da segurança automotiva (ASIL) D, o padrão de classificação mais rigoroso definido pela ISO

DINO


A VIA Technologies, Inc. recebeu a certificação de auditoria de processo ISO 26262, um padrão internacional para a segurança funcional de sistemas elétricos e eletrônicos em produção comercial de automóveis. O reconhecimento foi concedido pela SGS-TÜV Saar GmBH of SGS Group, uma das principais empresas de testes, inspeções e certificações de terceiros. Essa certificação permite à VIA desenvolver dispositivos de nível automotivo que atingem o mais alto nível de segurança (ASIL-D).

A SGS é uma organização de testes independente que operou de acordo com os mais rigorosos padrões de inspeção do mercado ", disse o vice-presidente Jack, SGS Taiwan." A VIA demonstrou sua conformidade com os princípios e processos de segurança funcional no que se refere ao mercado automotivo. Temos o prazer de conceder à empresa a certificação do processo ISO 26262 ASIL-D.”

“A segurança é a nossa prioridade número um no desenvolvimento de placas e sistemas para a indústria automotiva”, comentou Richard Brown, vice-presidente de marketing internacional da VIA Technologies, Inc. “Nossa certificação ISO 26262 destaca o firme compromisso da empresa em garantir soluções que atendem aos mais rigorosos padrões de segurança no desenvolvimento de produtos mundiais”.

ISO 26262 - Segurança Funcional para Veículos Rodoviários

A crescente proliferação de sistemas eletrônicos em automóveis exige novos padrões automotivos para garantir a segurança. A norma ISO 26262 é uma adaptação da norma geral de segurança funcional IEC 61508, definindo a segurança funcional de equipamentos automotivos, incluindo sistemas eletrônicos e elétricos em veículos de passageiros.

Existem quatro Níveis de Integridade de Segurança Automotiva (ASIL) identificados pela norma ISO 26262, com o ASIL D ditando os mais altos requisitos de integridade. O padrão foi desenvolvido para tratar da rápida expansão de dispositivos, cabos e conectores e outras tecnologias dentro dos veículos, particularmente a integração de sistemas avançados de computador.

Os serviços de certificação foram conduzidos pela SGS, líder no campo de teste, verificação e certificação dos padrões ISO. Os processos de testes detalhados demonstram que os padrões de segurança funcional para a indústria automotiva são implementados no processo de desenvolvimento e no design de hardware.

Mais informações sobre a ISO 26262: https://www.iso.org/standard/68383.html

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%