27/04/2020 às 08h08min - Atualizada em 27/04/2020 às 08h21min

Para 84% dos empresários franceses o impacto da transformação digital nos negócios é positivo

Segundo pesquisa da Ipsos maior agilidade nos processos, novas oportunidades de negócios e operação com mais eficiência estão entre os principais ganhos

DINO
http://www.ccfb.com.br


A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) acaba de realizar mais um levantamento Barômetro em parceria com o instituto de pesquisas Ipsos. De acordo com o estudo, 8 em cada 10 associados avaliam positivamente o impacto digital nos negócios da empresa.

Entre os principais fatores destacados pelos empresários estão: maior agilidade nos processos (17%), novas oportunidades de negócios (14%), diminuição dos erros e, consequentemente, uma maior eficiência (11%), redução dos custos (10%), simplificação das práticas (7%), e empatados com (5%) cada, o ganho de produtividade, o aumento do acesso à informação e a transformação da própria empresa.

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) comemora 120 anos em 2020 e é considerada a câmara bilateral mais antiga do País. Com mais de 800 associados entre empresas francesas e brasileiras, a entidade conta com unidades regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A CCIFB São Paulo faz parte do conselho das Câmaras de Comércio da União Europeia (Eurocâmaras de São Paulo) e da  CCI France International – Union des CCI Françaises à l’ÉtrangerCCI France .



Website: http://www.ccfb.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%