27/04/2020 às 16h46min - Atualizada em 27/04/2020 às 18h21min

Série de webinars debate o Consumidor 4.0

Os eventos online promovidos pela Fortic Tecnologia têm como finalidade incentivar as empresas a se adaptarem à nova realidade e a promoverem ações para impulsionar os negócios em todos os segmentos da economia.

DINO
https://materiais.fortics.com.br/webinar-arthur-igreja-desktop


A empresa Fortics realiza uma série de webinars com o especialista Arthur Igreja e seu time de profissionais para apresentar alternativas às empresas com expansão de um tipo de cliente que se fortalece no mundo digital o Consumidor 4.0., que se comunica com outros consumidores, de qualquer parte do mundo, em quantidade e velocidade inimagináveis e sem precedentes.

Os eventos online têm como finalidade incentivar as empresas a se adaptarem à nova realidade e a promoverem ações para impulsionar os negócios em todos os segmentos da economia. O primeiro webinar da série teve como tema “Conveniência é o nome do Negócio” e já está disponível para visualização na plataforma Vimeo.

No dia 29 de abril será a vez do tema “Consumidor 4.0”, um cliente que busca novas maneiras de realizar suas compras e de se relacionar com suas marcas preferidas e empresas, sempre utilizando meios tecnológicos para isso. “Precisamos compreender as novas demandas dos consumidores para que possamos atendê-los com a conveniência que desejam e com a melhor experiência”, comenta Arthur Igreja, um dos maiores nomes brasileiros sobre transformação digital e cultura de inovação, além de escritor e palestrante internacional (TEDx Speaker).

Cada vez mais exigente, este consumidor quer ser compreendido e atendido pelas marcas e de maneira personalizada e individual. Com exclusividade. “No próximo webinar iremos tratar desta abordagem e da transformação do comportamento do Consumidor 4.0. Ele pode estar falando sobre a sua empresa, para o bem ou para o mal”, afirma Hugo Santos, Head de Marketing da Fortics.

Empresas tradicionais que não entendem o cliente digital são as que mais sofrem
No ambiente digital, o novo cliente aprendeu a exigir cada vez mais das empresas no quesito “atendimento” e não tolera mais ser tratado como antes, com pouca informação, descaso e sem entendimento das suas necessidades.“Por esta razão, mudar radicalmente o atendimento para satisfazer a este consumidor deve ser considerada a prioridade zero das empresas”, comenta Marcelo Negrão, Diretor Comercial Técnico na Fortics. “O consumidor da nova geração se comunica com outros consumidores, de qualquer parte do mundo, em quantidade e velocidade inimagináveis, sem precedentes e as marcas têm que estar atentas aos anseios de seus clientes e observar de perto como ele se comporta no mundo digital”, acrescenta o executivo.

Entendendo o Consumidor 4.0.

O consumidor de hoje está em estágio avançado no ambiente online e ele prefere os meios digitais para fazer suas compras e se conversar com as marcas e empresas, buscar informações, interagir com a comunidade onde vive e sua rede de amigos. Por meios digitais ele também procura uma colocação no mercado de trabalho, participa de entrevistas, realiza trocas, aluga uma casa para morar, faz investimentos. Este consumidor realiza a maior parte de suas compras em sites e marketplaces (lembrando que os aplicativos de entrega de comida e outros serviços são marketplaces).

Um consumidor impaciente

A facilidade de acesso a um grande volume de informações digital desenvolveu neste consumidor outro comportamento: a impaciência. Tudo tem que estar disponível a partir de um simples clique. O Consumidor 4.0 não quer esperar por respostas demoradas ou atendimentos que levem mais do que alguns minutos. Prefere conversar com máquinas (chatbots), mas também não aceita erros de script destas máquinas e, quando direcionado para um humano, este não pode demorar para fazer o seu trabalho.

Serviço

A programação da série de webinars da Fortics:

Com Arthur Igreja (quartas-feiras):
- Dia 15/04 – (já realizado) - Conveniência é o Nome do Negócio – Clique Aqui para Assistir 

- Dia 29/04 - Consumidor 4.0
- Dia 06/05 - Transformação Digital
- Dia 13/05 - Cultura de Inovação

Com Marcelo Negrão (quintas-feiras)
- Dia 16/04 – (já realizado) - Acelerando o Atendimento Online - Clique Aqui para Assistir
- Dia 30/04 - WhatsApp, o Canal Preferido
- Dia 07/05 - O Atendimento Omnichannel
- Dia 14/05 - Tecnologia no Atendimento.

As inscrições podem ser feitas AQUI



Website: https://materiais.fortics.com.br/webinar-arthur-igreja-desktop
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