28/04/2020 às 12h25min - Atualizada em 28/04/2020 às 12h33min

Tecnologia baseada em IoT e inteligência artificial mantém elevador funcionando em hospitais durante combate à COVID-19

Com manutenção preditiva, elevadores são monitorados para identificar problemas antes que eles ocorram, evitando que o equipamento fique fora de serviço

DINO
http://www.thyssenkruppelevadores.com.br
MAX, manutenção preditiva de elevadores, baseada em IoT e IA


No combate ao novo coronavírus, a tecnologia tem sido uma aliada, principalmente na área de saúde, onde os desafios são de grandes proporções. Na gestão dos hospitais e demais unidades de saúde, são as soluções baseadas em IoT e machine learning/IA que podem fazer a diferença quando as equipes mais precisam de suporte operacional.

Neste cenário, um coadjuvante importante, o elevador, não pode sofrer interrupções para garantir o transporte e a movimentação segura de pacientes, equipes médicas e de suprimentos, quando fatores como tempo e deslocamento são prioritários. A solução para evitar que o equipamento fique fora de serviço é a manutenção preditiva, tecnologia que monitora em tempo real a condição técnica dos elevadores e faz um diagnóstico acerca de possíveis problemas. Com essas informações, os técnicos de manutenção podem agir de forma preditiva para solucionar uma falha, ampliando a disponibilidade dos elevadores para quem realmente precisa.

Somando esforços no combate à COVID-19, a thyssenkrupp Elevadores está fornecendo gratuitamente aos clientes da área de saúde, como hospitais, o serviço de manutenção preditiva MAX. "Nos hospitais e demais unidades de saúde, verdadeiros heróis, que vão desde os médicos, enfermeiros, administrativos e equipes de manutenção e de limpeza, entre outros, estão trabalhando incansavelmente para salvar vidas frente à COVID-19. Nossa pequena contribuição é no sentido de manter nossos equipamentos funcionando plenamente com o auxílio da tecnologia e de nossas equipes de campo, que continuam trabalhando para atender, principalmente, os serviços essenciais das nossas cidades", afirma Helder Canelas, Head de Serviços da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.

Líder global em mobilidade urbana, a empresa também elaborou materiais para os condomínios com dicas sobre como usar os elevadores de forma segurança durante a pandemia. "Como parte do nosso compromisso e responsabilidade com as vidas que transportamos, temos reforçado esses cuidados por meio de diferentes plataformas. São algumas precauções necessárias, diante das recomendações das autoridades de saúde, e que precisamos adotar para um sobe e desce ainda mais seguro", reforça Canelas.



Website: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%