29/04/2020 às 09h48min - Atualizada em 29/04/2020 às 09h51min

TCS oferece acesso gratuito à plataforma interativa de salas de aula virtuais diante da pandemia de COVID-19

A plataforma da Tata Consultancy Services, TCS iON Digital Glass Room, ajudará as instituições a dar continuidade ao processo educacional após o fechamento de escolas e universidades em todo o mundo

DINO


TCS anuncia que oferecerá acesso gratuito até março de 2021 à sua plataforma de gerenciamento educacional TCS iON Digital Glass Room para todas as instituições de ensino no Brasil. Com o uso dessa plataforma, educadores e alunos poderão se conectar a um ambiente virtual de maneira segura, transferindo as aulas aula para salas digitais interativas (glass rooms).

A TCS iON Digital Glass Room é uma plataforma segura de gerenciamento educacional para instituições de todos os tipos, de escolas a universidades. A solução permite que educadores interajam com alunos em tempo real e compartilhem lições, vídeos, planilhas, tarefas e avaliações por meio de métodos colaborativos, como pesquisas, discussões, questionários e outras ferramentas. Além disso, garante aos professores a capacidade de monitorar cada turma, acompanhar o progresso dos alunos e realizar dinâmicas para incentivar a participação.

Escolas e organizações de ensino superior podem se inscrever na plataforma por meio do site https://learning.tcsionhub.uk/organisation/intl-glass-room.

"Estamos vivendo um momento sem precedentes. Com escolas e universidades fechadas, nosso desejo é conseguir capacitar instituições educacionais e ajudá-las a adotar um modelo virtual para que os processos de aprendizagem dos alunos continuem, por meio de nossa plataforma. Esperamos que muitas instituições públicas e privadas aproveitem esta oportunidade de utilizar a tecnologia para que, assim, possam superar as atuais adversidades", afirma Venguswamy Ramaswamy, diretor global da TCS iON.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%