21/05/2020 às 16h38min - Atualizada em 21/05/2020 às 20h42min

Empresa especializada explica a história e dá dicas sobre os pisos de madeira

Existe uma série de pisos de madeira diferentes. Comumente, eles provêm da madeira natural, em toda sua composição, ainda que de diversas espécies diferentes. No entanto, os pisos mais comuns são: pisos de cumaru, peroba, ipê, amêndoa, tauari e carvalho. Há diferenças sobre a resistência e dureza dessas espécies, que podem ser averiguadas em lojas especializadas.

DINO
https://www.kaporpisos.com.br/
Pisos de Madeira, conheça a história

A história dos pisos de madeira
Existe uma série de pisos de madeira diferentes. Comumente, eles provêm da madeira natural, em toda sua composição, ainda que de diversas espécies diferentes. No entanto, os pisos mais comuns são: pisos de cumaru, peroba, ipê, amêndoa, tauari e carvalho. Há diferenças sobre a resistência e dureza dessas espécies, que podem ser averiguadas em lojas especializadas. Comumente, os estabelecimentos possuem uma nota com a resistência e durabilidade de cada madeira.

Pisos de madeira: quais são suas diferenças

Os tacos e assoalhos são alguns dos nomes de diferentes pisos de madeira. Entretanto, a diferença entre eles tem a ver com a espessura e largura das tábuas de madeira que compõem o piso.

Suas espessuras variam, comumente, entre um e dois centímetros, dependendo do tipo de acabamento. Além disso, é possível ainda realizar diversos desenhos com diferentes formatos de piso.

No entanto, no início do século XX, os desenhos nos pisos de madeira, era um trabalho muito apreciado em construções brasileiras. Afinal, muitos exemplos dessa tendência em piso resistiram até os dias de hoje, como:

Carpetes e tapetes

Os tapetes começaram a ser fabricados através dos nômades, com a lã de cabras e carneiros. Dessa forma, eles confeccionavam o material como abrigo, por causa do clima severo de algumas regiões. No entanto, em uma de suas viagens, o navegador Marco Polo conheceu o produto e trouxe para o Ocidente. Daí em diante, os tapetes e carpetes ganharam cada vez mais popularidade pelo mundo.

Atualmente, os carpetes e tapetes são peças fundamentais na decoração. Além disso, eles desempenham funções importantíssimas, como a diminuição do impacto e absorção de sons nos ambientes.

Cortiça

A cortiça é um material que deriva do sobreiro. A sua utilização já acontece há milhares de anos e sendo um produto natural tem variadíssimas aplicações no mundo moderno.

A cortiça também é um material antigo. A sua utilização já acontece há milhares de anos, sabe-se que os egípcios, gregos e romanos já a utilizavam para inúmeras funções. No entanto, em 1680, começou a ser utilizada para a fabricação de rolhas.

Este material é extremamente versátil, produzida a partir da casca do sobreiro, passando por diversas etapas até a sua aplicação final. As principais características da cortiça: isolamento térmico e acústico, elasticidade, alta absorção de choques e resistência ao fogo. Afinal, ela é muito procurada para revestimentos de piso, tanto para ambientes residenciais quanto industriais.

Por que escolher o Piso de Madeira?

O piso de madeira é, sem dúvidas, uma das melhores opções de revestimento independente do cômodo - sala, cozinha e quarto. Além disso, ele é um tipo de piso considerado quente, isto é, que não varia muito de temperatura.

Vantagens do Piso de Madeira

A madeira é um material nobre, que pode conferir aos ambientes sofisticação e rusticidade, afinal a madeira é sinônimo de conforto.

Atualmente, os revestimentos de piso de madeira são populares no mundo inteiro, com uma variedade considerável de cores e padrões que combinam com muitos estilos diferentes.

A madeira, apesar de ser perecível pelo fato de ser orgânica, possui uma alta durabilidade. O piso de madeira apresenta diversas vantagens comparados aos demais materiais, afinal, ela é o único piso que possui alta durabilidade. Além disso, a madeira pode ser a melhor opção para sua construção ou reforma, seja ela em sua residência e em pontos comerciais.

A seguir, 5 vantagens do piso de madeira:

Durabilidade

A durabilidade do piso de madeira pode ser variável segundo a espécie escolhida pelo consumidor. Entretanto, as madeiras mais resistentes possuem alta durabilidade ainda que instaladas em ambientes externos.

Variedade

Este tipo de piso possui uma grande variedade de modelos e estilos para combinar com qualquer ambiente. Com isso é possível optar por tacos, assoalhos, parquet, pisos prontos, de demolição, entre outros.

Instalação

Geralmente, os pisos de madeira possuem instalação rápida e fácil, sendo que alguns pedem apenas o uso de cola. Isto é, menos sujeira na hora de instalar e menor tempo para ver o piso pronto.

Piso de madeira no banheiro? É possível?

Ao planejar o piso de banheiros, os tipos de materiais escolhidos geralmente são porcelanatos e cerâmicas, porém a madeira pode ser uma opção cheia de benefícios e colocar piso de madeira no banheiro se tornou uma ótima opção! A madeira traz conforto, mantém o ambiente aconchegante e menos frio também. Escolher esse tipo de revestimento está cada dia mais presente no planejamento de residências.

Piso de madeira no banheiro: onde usar

Há quem diga que é impossível utilizar madeira em um local úmido como o banheiro, mas a resposta é que se usada da forma correta e no ambiente adequado, a madeira é uma aliada no bem-estar e na arquitetura da casa no geral. Confira como utilizar madeira no banheiro!

Onde e como usar madeira no piso do banheiro?

O banheiro é um ambiente que possui umidade: seja no chão do box e no próprio ambiente, por causa do vapor. Portanto, a regra número um quando se trata de piso de madeira é não usar esse revestimento no box, pois a madeira não irá reagir bem. A quantidade de água é constante e em grande quantidade durante o banho, por exemplo.

É possível utilizar a madeira em outros ambientes do banheiro, onde o chão não terá contato direto com a água. Uma boa opção é impermeabilizar e tratar o material, trazendo uma maior proteção e durabilidade, assim, é muito importante estar atento na escolha da madeira: o ideal é escolher um tipo resistente e natural, para ter um bom resultado.

Pisos de Madeira é na KaporPisos

Aqui na Kapor Pisos a realização dos projetos são sempre bem-sucedidos. A Kapor procura entender cada estilo dos clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, compreender suas necessidades e ter o sonho do piso perfeito realizado, é com a Kapor Pisos. Só aqui sonhos se tornam realidade.



Website: https://www.kaporpisos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

52.3%
29.0%
15.9%
2.8%
0%