22/05/2020 às 15h47min - Atualizada em 23/05/2020 às 00h03min

Apostar no e-commerce antes da Covid-19 foi diferencial para marca de chapéus de MS

Pandemia muda hábito do consumidor e marcas que já apostavam no online saem na frente.

DINO
https://www.malupires.com.br
Chapéu de Palha Paris

A pandemia do novo coronavírus fez com que os consumidores passassem a comprar com mais frequência pela internet. Prova disso é que o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril, aumento de 81% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Compre&Confie. E as marcas que aceleraram a transformação digital antes da quarentena, saíram na frente.

A tendência fortalece quem já nasceu online, como é o caso da marca de chapéus sul-mato-grossense Malu Pires, no mercado desde 2015. Focada no e-commerce, a grife encontrou um caminho livre na venda dos acessórios pelo digital, e foi assim que mantém estável o desempenho das vendas, conta a empresária Maria Luara Pires.

“Em um momento em que a moda praia apresenta recuo nas vendas, conseguimos manter nosso faturamento, muito disso porque já somos uma marca presente no online. Sabíamos da importância do e-commerce antes de estrear no mercado”, diz Malu.

Um dos segredos para alcançar o patamar atual foi a estratégia que a empresa criou nas redes sociais para atender de forma eficiente seus clientes, e é pelo Instagram que a marca faz sua maior publicidade, exibindo os clientes mais assíduos – em sua maioria os famosos. 

Com a aposta online, a marca inaugurou recentemente uma nova versão de sua plataforma digital, melhor navegável, com mais possibilidades de customização e inovadoras ferramentas de compra.

Segundo a empresária, apostar na venda online continua sendo um desafio, uma vez que exige cada vez mais das marcas adaptação e agilidade, fatores essenciais para se manterem competitivas no mercado. “Por isso, empresa tem investido em novas tecnologias visando o aprimoramento de seus serviços de atendimento ao cliente para melhorar a experiência deles antes, durante e após a conclusão da compra”, explica.

Se a combinação de bom atendimento e tecnologia para e-commerce fazem uma dupla imbatível, a aposta em inovação completa a tríade da marca. Além dos modelos convencionais, como o Panamá, a marca ousou ao desenvolver o chapéu Paris. Inspirado na sofisticação francesa, com direito a assimetrias modernas ao mesmo tempo que são clássicas, o modelo surge como uma verdadeira beleza atemporal no mundo dos chapéus, uma aposta vanguardista para um mercado que se mantém no tradicional.



Website: https://www.malupires.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

52.3%
29.0%
15.9%
2.8%
0%