09/06/2023 às 17h12min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h00min

Kennedy Space Center Visitor Complex celebra os 40 anos das mulheres no espaço

Painel de discussão e chá da tarde dão início ao “Women in Space”, série de eventos exclusivos que ocorrerão durante o verão norte-americano.

SALA DA NOTÍCIA TM Americas
Cortesia Kennedy Space Center Visitor Complex
Iniciando uma série de eventos projetados para mostrar e comemorar os 40 anos desde que a primeira mulher americana explorou o espaço, o Kennedy Space Center Visitor Complex, a cerca de 1h de carro de Orlando, sediará dois painéis de discussão “de outro mundo”, além de eventos exclusivos de chá da tarde nos dias 15 e 16 de junho.
 

“As mulheres têm desempenhado um papel fundamental na promoção da missão de exploração e descoberta espacial. Quarenta anos depois de Sally Ride se tornar a primeira mulher americana a se lançar ao espaço, a NASA está se preparando para pousar a primeira mulher e a primeira pessoa negra na Lua como parte das missões Artemis. Sally Ride inspirou inúmeras mulheres e meninas a perseguir seus sonhos no programa espacial. Nossos eventos ‘Women in Space’ celebrarão o impacto contínuo das mulheres no programa espacial”, comenta a diretora de operações do Kennedy Space Center Visitor Complex, Therrin Protze.

 

PAINEL “WOMEN IN SPACE” – 11h
Os visitantes serão convidados a se juntar a astronautas veteranas e pioneiras e líderes da indústria espacial para um “Painel de Mulheres no Espaço” que será realizado no IMAX Theater. No dia 15, o encontro contará com a presença das astronautas veteranas Anna Fisher e Kathy Thornton, que terão a companhia da analista de design de voo do Programa de Serviços de Lançamento da NASA, Caley Burke. Já no dia 16, Anna Fisher volta ao painel ao lado da também astronauta veterana Kay Hire, bem como da vice-presidente e engenheira-chefe da Boeing Exploration Systems, Noelle Zietsman e da gerente de desenvolvimento de parcerias do NASA KSC Center Planning, Nancy Cuty.
 

As astronautas e palestrantes compartilharão seus relatos pessoais de sua jornada para o programa espacial e como ajudaram a desenvolver a indústria. Após a discussão do painel, os participantes serão levados para uma oportunidade única de fotos. Fica a dica: os painéis de discussão estão incluídos no ingresso!
 

CHÁ DA TARDE “WOMEN IN SPACE” – 15h30
O Complexo de Visitantes da NASA sediará um chá da tarde pra lá de especial em celebração as mulheres no espaço. O evento, que terá custo a parte ao ingresso, ocorrerá dentro da experiência “Chat With An Astronaut”. Durante o encontro, os visitantes poderão desfrutar de canapés, chá e champanhe enquanto os pioneiros espaciais compartilham suas experiências com o público em um ambiente de pequenos grupos. Após a apresentação, os participantes são convidados a fazer perguntas aos palestrantes antes de tirar uma foto com eles no encerramento do evento, que será finalizado com uma lembrancinha. Os ingressos para o “Women in Space Afternoon Tea” custam US 83/por pessoa e podem ser adquiridos AQUI.
 

Participantes do chá da tarde incluem:
Dia 15 – As astronautas veteranas Anna Fisher e Kathy Thornton.
Dia 16 – As astronautas veteranas Anna Fisher e Kay Hire + a astronauta veterana e presidente da Sierra Space, Janet Kavandi + a vice-presidente e engenheira-chefe da Boeing Exploration Systems, Noelle Zietsman.

O painel Women in Space e o Women in Space Afternoon Tea são apenas dois dos vários eventos planejados durante o verão norte-americano para celebrar o importante papel que as mulheres têm desempenhado no programa espacial.
 

A compra antecipada de ingressos é recomendada, bem como ficar por dentro da programação do Kennedy Space Center Visitor Complex no site oficial.

Link
Notícias Relacionadas »