13/05/2019 às 15h28min - Atualizada em 13/05/2019 às 15h33min

Curso Grátis de Entrevistas com profissionais do mercado é a aposta da FM2S para ensinar o Lean Seis Sigma

Seis profissionais relatam sua experiência na utilização do Lean Seis Sigma em suas vidas e como isso mudou suas carreiras. A empresa, residente no parque tecnológico da UNICAMP, convidou seis profissionais de experiências e áreas distintas que tiveram sua carreira impactada pelo Lean Seis Sigma.

DINO - https://ead.fm2s.com.br/curso/entrevistas


O Brasil tem hoje um grande desafio pela frente, seus 12,7% de desempregados. Para lutar contra essa terrível estatística, muitos trabalhadores têm buscado se requalificar. A complicação vem na hora de escolher quais dos milhares de cursos disponíveis valem o investimento. Será que é melhor escolher um curso de coaching, de programação ou um curso mais abrangente, que aborde assuntos mais técnicos como o Lean Seis Sigma?

Para ajudar a responder essa dúvida a FM2S Treinamentos, uma Edutech sediada no Parque Tecnológico da Unicamp, foi buscar no mercado a resposta. Com esse intuito, elaborou um curso online gratuito com 6 nomes importantes no mercado para que contassem um pouco de sua vida profissional.

O que os alunos irão aprender nesse curso grátis?

Para a primeira entrevista, a empresa chamou a coordenadora de Lean de uma multinacional de produtos para hemodiálise. Na entrevista, ela explicou um pouco sobre como o Lean a ajudou a crescer na carreira e a economizar milhões para a empresa. Além disso, ela conta um pouco sobre os desafios enfrentados e o preconceito que sofria ao aplicar essa ferramenta na empresa.

Na segunda entrevista, os visitantes irão encontrar um profissional com experiência em várias áreas. Gustavo começou na área farmacêutica e foi lá, que se apaixonou pela Gestão de Processos e Programas de Melhoria. Depois, o engenheiro foi para uma multinacional da área de etiquetas e adesivos, na qual chegou até gerente da unidade de Blumenau. Na conversa, Gustavo conta sobre vários desafios comuns a carreira dos profissionais de gestão no Brasil, como redução do tempo de setup e gestão das tarefas da equipe.

O terceiro bate-papo é muito especial, pois o convidado alcançou o cargo de diretor global de melhoria da maior empresa de bebidas do mundo. Na entrevista, ele conta como foi sua experiência com a área de melhoria e padronização de processos. Fala também sobre a importância de se bater metas e motivas o time. Dá dicas fundamentais sobre como convencer a equipe de que a padronização, os processos e o Lean Seis Sigma são fundamentais para uma empresa e um profissional crescerem.

A quarta conversa é sobre a área da saúde. Nela o aluno irá conhecer uma enfermeira que aplicou o Lean para gerar grandes resultados no hospital que trabalha. Por meio de técnicas simples, a profissional conseguiu reduzir custos e melhorar a principal métrica de um hospital, o bem-estar do paciente.

Ao final, o aluno encontrará duas profissionais com histórias bem diferente, mas que compartilham as opiniões sobre a importância do método na hora de trazer resultados. A primeira, uma ex-gerente de projetos de uma grande multinacional de bebidas e a segunda, uma consultora de processos e melhoria. Ambas demonstram, por meio do bate-papo, todas as vantagens e desafios enfrentados na carreira desses profissionais.

Com esse curso, a FM2S espera mostrar para os alunos que a educação e o conhecimento podem ser aplicados para alavancar suas carreiras profissionais. Com mais de 350 alunos no primeiro mês de vinculação, a repercussão já está fazendo essa Edutech a pensar em mais produtos com o mesmo formato. Conversas rápidas e focadas a discutir a realidade do mercado e não teorias esquecidas e não aplicáveis ao contexto das empresas no Brasil.



Website: https://ead.fm2s.com.br/curso/entrevistas-fm2s/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »