24/06/2020 às 15h42min - Atualizada em 25/06/2020 às 00h01min

United HR informa que mesmo em meio ao novo coronavírus há oportunidades de crescimento profissional em empresas

A pandemia do novo coronavírus provocou a paralisação de diversas atividades econômicas e causou o desemprego de muita gente. Mas há empresas quem estão na contramão dessa tendência. Investimentos milionários geram várias oportunidades de emprego em diferentes setores da economia. Há investimentos em aumentar a capacidade instalada de fábricas, lojas no varejo e infraestrutura.

DINO
http://unitedhr.co
unitedhr-coronavirus


Mesmo em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus, muitas empresas estão prosperando e preveem novos investimentos, expansão e criação de empregos no Brasil, afirma Márcio Miranda, CEO da UNITED HR (empresa de outplacement e excutive search).

"Toda pandemia na história terminou com uma cura. Essa não será diferente. E investimentos em fábrica, por exemplo, tem que ser feitos com antecedência. Mas o ambiente de negócios do Estado também ajuda", afirma Márcio Miranda.

A opinião é compartilhada pelo CFO da UNITED HR, Gustavo Apostólico, segundo o qual investir agora é uma estratégia visando o longo prazo. "Alguns tipos de desafios nos permitem sair mais fortes lá na frente. Então, tendo condições de investir, as empresas o fazem."

Novos investimentos:

- A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) celebrou dois novos convênios com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), com interveniência da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). De acordo com o DER, os objetos são a execução de obras de recuperação funcional da rodovia MG-105 e a contratação e a elaboração dos projetos para adequações em pontes do estado. (Fonte:Lafis)

- A rede Fort Atacadista confirmou a abertura de 4 novas lojas em Santa Catarina. As próximas lojas, algumas com obras já em fases avançadas, serão inauguradas nos meses de julho, setembro, outubro e novembro deste ano. Com as novas lojas serão gerados mais de 700 empregos diretos. (Fonte:CEIC)

- A rede de atacarejo Economart abrirá 4 novas lojas em Minas Gerais. Todas as obras estão em andamento e as inaugurações devem ocorrer até o início de 2021. Os municípios das novas lojas ainda não foram informados, mas a empresa adianta que os empreendimentos deverão gerar 600 empregos diretos. (Fonte:Lafis)

- A JBS vai investir R$ 100 milhões na unidade da Orygina, que desenvolve matéria-prima para centros de pesquisas, desenvolvimento molecular, terapias genéticas e vacinas. Essas substâncias são utilizadas como matéria-prima para princípios ativos farmacêuticos e são produzidos a partir de subprodutos da cadeia de proteína animal. Entre esses princípios ativos está a heparina, potente anticoagulante extraída da mucosa intestinal de porcos e bois. (Fonte:CEIC)

- A JBS investirá na instalação da JBS Transportadora, que deve começar suas operações na cidade em 30 dias. As obras no local já estão em andamento e preveem a reforma do piso, instalação de iluminação e envio do tanque para abastecimento dos veículos. (Fonte: EMIS)

- A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) publicou contrato com a empresa Sollis Terraplenagem e Pavimentação, que terá 240 dias ou seja, aproximadamente 8 meses para pavimentar a rodovia MS-223 em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. (Fonte:Lafis)

- A Rumo, que é a concessionária da ferrovia paulista, vai investir R$ 500 milhões para construir o contorno ferroviário, tirando o transporte de cargas e combustíveis do perímetro urbano de Rio Preto. A obra deve ser concluída até o ano de 2026. (Fonte:CEIC)

- Com sede em Curitiba (PR) e especializada no transporte de cimento a granel, a BRLOG comprou 12 cavalos mecânicos Iveco Hi-Way 440 6×2. Segundo o sócio-diretor da empresa, Bruno Zibetti, a aquisição faz parte do processo de renovação da frota. (Fonte: EMIS)

"Sabemos que vamos ter o fim dessa crise e temos que estar bem posicionados quando isso terminar para aproveitar o melhor momento", enfatizam Márcio Miranda e Gustavo Apostólico da United HR.



Website: http://unitedhr.co
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%