03/05/2023 às 19h56min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h00min

Eu Entrego patrocina evento de logística com a missão de revolucionar a gestão do setor

Expectativa da empresa é elevar o conhecimento da área no Brasil por meio da tecnologia, gestão de pessoas e inovação

SALA DA NOTÍCIA NB Press
A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do país, é a nova patrocinadora do evento de imersão logística executiva da ImLog. O encontro prevê diversos cursos na área, com a missão de revolucionar a gestão por meio da inovação.
Com nomes de peso, como Luiz Vergueiro, diretor de logística do Mercado Livre; Rodrigo Calderaro, diretor da área na Shopee; Ana Blanco, VP suply chain da DHL; Marcello Bernabe, diretor de transportes da Nike; Fernando Sartori, founder e CEO da Uello, entre outras lideranças de destaque no mercado brasileiro, os cursos trazem conteúdos transformadores para C-levels da cadeia logística.
De acordo com os organizadores do evento, a projeção é impactar 100% os profissionais da área com os conteúdos da imersão até 2030. Os cursos integram desde estratégias para gestão de pessoas, aplicação de tecnologias nas entregas, jornada do consumidor, universo das startups até mesmo técnicas de M&A e conceitos de ESG.
“Os temas são diversos e o objetivo é elevar o nível de conhecimento em logística dos profissionais do mercado de forma leve e disruptiva”, explica o CEO da Eu Entrego, Vinícius Pessin.
A próxima edição do encontro acontece nos dias 6 e 7 de maio e o time da Eu Entrego vai apresentar cases de sucesso. Considerada uma logitech, a empresa conecta lojistas a entregadores autônomos, atendendo a uma frota de mais de 50 mil motoristas em 300 cidades brasileiras por meio de soluções inovadoras.
A startup despontou no país com o desenvolvimento de tecnologia para transformar a gestão de entregas e registrou crescimento de 23% na receita em 2022 em comparação ao ano anterior, com destaque para o impulsionamento dos canais de e-commerce e omnichannel, aliado à maturidade das soluções logísticas.
Com foco em oferecer gerenciamento logístico de forma mais inteligente e apoiada em inovação, a companhia espera um resultado ainda mais promissor em 2023 e projeta ampliação de 50% no faturamento para este ano.
A expectativa é realizar mais de 6 milhões de entregas no período por meio da expansão da plataforma ship from store, chegando a 600 cidades. Além disso, estima ampliar a participação em SaaS (licenciamento da tecnologia para clientes) e consolidar a estratégia de hubs metropolitanos de entregas. Na contramão do mercado de trabalho, a companhia planeja ainda expandir o quadro de funcionários, fomentando o crescimento de aproximadamente 22% nas contratações.
Apoiada em parcerias com empresas em franco crescimento, como Vivo, Riachuelo, Ri Happy, Cobasi, Raia Drogasil, O Boticário, Petz, Kalunga e Bemol, a Eu Entrego observou crescimento expressivo na base de clientes, abertura de hubs metropolitanos de entrega e avanço da modalidade de SaaS em 2022. Este ano, a empresa segue com altos investimentos em tecnologia, ofertas, atendimento ao cliente e mira ampliar a atuação nos segmentos de moda, farma, pet e eletroeletrônicos.
"A Eu Entrego acredita que investir na capacitação e aprimoramento dos profissionais da área de logística é fundamental para a evolução do mercado. Por isso, decidimos patrocinar e participar da Imersão em Logística, que proporcionam aos profissionais a oportunidade de se atualizarem em relação às novidades e tendências do setor. Além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores, A Imersão Logística também permite que empresas contem com equipes mais preparadas e capacitadas para enfrentar os desafios do mercado. Com a ampliação do conhecimento e aprimoramento das habilidades de liderança, gestão de equipes e tomada de decisão, os profissionais da área de logística estão aptos a liderar equipes de alta performance e contribuir para o crescimento do negócio", analisa Vinícius Pessin.
 
Link
Notícias Relacionadas »