09/07/2020 às 10h45min - Atualizada em 09/07/2020 às 10h51min

Giuliana Flores dá dicas de como fazer uma festa junina em casa

Quem mora com a família ou divide a casa com mais pessoas pode fazer uma festa com doces, trajes e músicas típicos.

DINO


O isolamento social não é desculpa para deixar passar em branco os festejos juninos. Quem mora com a família ou divide a casa com mais pessoas pode fazer uma festa com doces, trajes e músicas típicos. E até dançar quadrilha, dependendo do espaço.

Para a celebração, não devem faltar as tradicionais bandeirinhas coloridas, que podem ser feitas com qualquer material, como cartolina, tecido e revistas. Recorte-as nos formatos de retângulo e triângulo, cole-as em um barbante ou fita e, depois, é só estender e pendurar onde for possível.

Uma festa junina não pode assim ser chamada se não tiver comidas típicas: bolo de fubá, pé de moleque, milho cozido, pipoca, canjica e cachorro-quente. Uma dica: pedir para que cada um dos moradores da casa faça um desses petiscos. Assim, todo mundo ajuda e a comemoração fica repleta de delícias.

O traje é outro item importante. Caso a pessoa não tenha uma camiseta ou um vestido xadrez no guarda-roupa, a solução é pegar tecidos velhos, fazer retalhos e costurá-los em uma camisa de cor neutra (branca, preta ou cinza). Calça, short ou saia jeans e botas também são importantes. Para completar o visual caipira, homens podem usar bigode e chapéu e as mulheres devem desenhar pintas nas bochechas e fazer trancinhas no cabelo.

O clima fica ainda mais alegre com músicas típicas e tradicionais. Por isso, é bom preparar uma playlist com sertanejo, forró, baião e xote. Mas, hoje, é comum, todos os gêneros musicais estarem presentes em uma festa junina.

E a fogueira? Nesse caso, o jeito vai ser imitar uma. Desenhe, pinte e cole uma ou use tecidos e papéis brilhantes para fazer uma que pareça "mais real".

Depois disso tudo, é só se divertir nesse "trem bão".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%