20/05/2021 às 11h47min - Atualizada em 20/05/2021 às 13h05min

Titan realiza transformação digital de operação brasileira com plataforma 3DEXPERIENCE

Indústria de pneus moderniza estrutura com tecnologia da Dassault Systèmes

SALA DA NOTÍCIA Dassault Systèmes
A Titan, referência global na produção e comercialização de pneus do ramo agrícola, anuncia a implantação da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para a transformação digital de sua operação brasileira. O projeto envolveu uma jornada importante de troca do sistema legado de especificação de produtos da Titan e otimização do processo produtivo com a implementação de novas tecnologias.

A empresa tinha o grande desafio de modernizar sua estrutura tecnológica sem interromper o funcionamento dos negócios, tornando a produção mais eficiente com o apoio de fornecedores de tecnologias amigáveis, intuitivas e capazes de acompanhar toda sua jornada de produção de pneus.

A plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes foi escolhida para ser a base dessa nova estrutura. Os recursos de customização da plataforma foram fundamentais para o perfeito ajuste das matérias-primas e necessidades específicas de fabricação da Titan.

A implementação incluiu a migração do sistema anterior de especificação, a automatização de processos e a integração com o sistema de gestão empresarial ERP da empresa de forma a manter a continuidade digital da sua informação eletrônica.

“Agora, com a tecnologia da Dassault Systèmes, a Titan está ainda mais preparada para se destacar no mercado global, com maior liberdade para adequar seu portfólio de produtos e fazer todos os ajustes de parâmetros que sejam necessários para sua estratégia de produção por meio de aplicações mais amigáveis”, diz Meire Santório, Gerente Sênior de Qualidade e Tecnologia da Titan.

Segundo Rodrigo Baptista, Diretor de Business Transformation da Dassault Systèmes para a América Latina, as características da plataforma 3DEXPERIENCE atenderam às necessidades da Titan nos pilares de pessoas, processos e tecnologia. A complexidade do projeto foi solucionada por uma equipe de profissionais da Dassault Systèmes do Brasil, dos Estados Unidos, da Índia (Global Services) e da parceira Multittech.

Cerca de 300 funcionários da Titan foram treinados em um curto espaço de tempo graças às novas funcionalidades oferecidas pela plataforma, muito mais intuitivas do que os sistemas anteriores. Toda a equipe consegue acompanhar etapas completas de produção de pneus, tendo maior visibilidade de cada processo.

“O projeto foi um grande desafio por causa de sua complexidade em termos de gestão, de tecnologia e implementação, elevando, em muito, a capacidade de nosso time na implementação da plataforma”, diz Ricardo Nogueira, presidente da Multittech.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%