05/04/2019 às 09h14min - Atualizada em 05/04/2019 às 11h42min

De ambulante para educador digital de jovens empreendedores

Lincon Beraldo, mineiro e sem ensino superior, filho de empreendedores, conquistou seu espaço com persistência e superação.

DINO - http://Instagram.com/linconberaldo
http://www.dino.com.br/releases/de-ambulante-para-educador-digital-de-jovens-empreendedores-dino890203158131


Estudos apontam que desemprego cresceu 77% em Minas Gerais entre 2014 e 2018, a taxa de desocupação no estado cresceu 77,6% em quatro anos, ou seja, mais de 1,4 milhão de trabalhadores sem ocupação formal, segundo os dados. Levando em consideração a situação econômica de Uberaba, Lincon Beraldo decidiu largar a cidade que morava e foi para o Rio de Janeiro atrás de novas oportunidades, sem qualquer ideia formada, mas com o objetivo de crescer. Aos dezenove anos, juntou o dinheiro que havia recebido da empresa onde trabalhava e vendeu seu playstation3, com isso, conseguiu pagar seu primeiro mês de aluguel numa favela do Rio de Janeiro.

Morando na favela e com poucos recursos, até então desempregado, Lincon passou a vender cerveja nas ruas do Rio de Janeiro. Com pouco tempo, encontrou um emprego como estagiário numa agência de marketing, onde começou a crescer e desenvolver grandes projetos. Com o crescimento da empresa, Lincon também cresceu. Alfredo Soares tornou-se seu mentor e criou uma plataforma de e-commerce, conhecida como Xtech Commerce. Alfredo acreditou no seu potencial, e considerando que poderia receber um aumento de salário pela situação, promoveu Lincon para vendedor, podendo ali, através de comissões, dobrar seu salário de R$800,00 na época.

A empresa cresceu, e Lincon de único vendedor, em 12 meses, gerenciava um time com 15 consultores. A empresa, juntamente com o crescimento da força comercial, cresceu 5 colaboradores para mais de 50 em apenas um ano 

Com o sucesso da empresa, Lincon diz que “entrou na zona de conforto” e que gostaria de novos desafios, com isso, foi trabalhar numa das maiores empresas de Marketing Digital da América Latina que é a Resultados Digitais. 

"O que quero passar com tudo isso é que o grande propósito hoje, é ensinar empreendedores que eles podem ir além. E que buscar novos canais, de preferência digitais é essencial. A tecnologia é essencial para seu negócio fazer a diferença na geração smartphone. Não se contenha com uma empresa arroz e feijão. O tradicional não basta mais."

Atualmente, Lincon Beraldo, com 24 anos, viaja o Brasil para palestrar e participar de eventos de educação digital e ensina sobre tecnologia para novos empreendedores, ainda fazendo parte de uma grande empresa de tecnologia em São Paulo, busca aprimorar suas aptidões e seus conhecimentos, para impactar cada vez mais o empreendedor, de que o digital é necessário.



Website: http://Instagram.com/linconberaldo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%