27/05/2021 às 10h32min - Atualizada em 28/05/2021 às 00h00min

Três passos para encontrar o seu propósito na vida

Mentor espiritual, Francisco Caldas, reúne três dicas para ajudar a encontrar os caminhos para traçar sonhos e metas

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Santos
 

Nem sempre é fácil trilhar um caminho para alcançar os sonhos, objetivos, vontades e maiores desejos que temos na vida, ainda mais quando o ambiente e os problemas não ajudam a encontrar perspectiva de dias melhores. Com o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, algumas sensações negativas sobre o futuro foram impulsionadas, principalmente na hora de lidar com o crescimento pessoal. 

 

Para ajudar as pessoas a encontrarem seu propósito na vida, baseando-se na fé e na perseverança para melhorar as condições enfrentadas no dia a dia rumo a vitória, o mentor espiritual, Francisco Caldas, separou três passos. Confira: 









 

1º Passo - Faça aquilo que te faz feliz e que seja útil para o outro

 

Fonte: Pressfoto

 

Para uma mudança de vida efetiva, é importante encontrar aquilo que te faça feliz. E, principalmente, aquilo que também faz o outro feliz. Quando alinhamos o que queremos fazer para ofertar ao mundo a necessidade das pessoas, gera-se mais cumplicidade e companheirismo de quem está ao seu lado ou recebendo a ação. Por isso, busque na sua rotina, no seu olhar, algo que te incomoda e que você gostaria de mudar para ajudar o outro. Faça aquilo que te faça sentir completo. 

Além de estar feliz com aquilo que fazemos, é importante também sentir-se realizado com a ação. Deus quer te ver feliz, sendo jogador de futebol ou um policial, o que ele quer é te ver completo. Muitas vezes, desviamos do nosso propósito por conta das projeções que as pessoas fazem de nós, sejam nossos pais, amigos ou alguns parentes. É preciso ter foco para realizar nossos sonhos. 



 

2º Passo - Fortaleça estes pilares: corpo, alma e espírito

Fonte: Freepik

 

Para ter uma vida mais saudável e desenvolver o seu propósito, é indispensável o cuidado com os sentimentos e com o corpo. A forma como cuidamos do nosso desenvolvimento físico e espiritual diz muito sobre como podemos nos aproximar dos nossos objetivos. Por isso, o segredo é estar em equilíbrio nas três esferas: corpo, alma e espírito! 

Adote práticas que energizem sua rotina, sejam exercícios físicos, ler um livro ou orar. O bem-estar para crescer vem de dentro da gente. 



 

3º Passo - A prática é a chave para a excelência

Fonte: Katemangostar/Freepik

 

A verdadeira adoração vem quando a gente faz as coisas com excelência. O caminho para encontrar o propósito vai além de apenas acreditar naquilo que você determinou como objetivo. É fundamental estar preparado para o que quer e, assim, colocar em prática, pois a excelência só vem com esforço e execução diária daquilo que desejamos. 

Sendo assim, é importante deixar de lado algumas âncoras que acompanham a nossa trajetória, como a procrastinação ou as pessoas e atitudes tóxicas. O propósito deve ser mais do que uma palavra ou vontade, é preciso se cercar e nutrir de pessoas e ações positivas em nossas vidas para alcançar a prosperidade. Deixar tudo para depois ou falar sobre a vida alheia acaba estagnando a sua própria evolução espiritual e mental. Por isso, foque a sua fé em Deus e perceba a evolução do seu a partir da sua preparação física, mental, vocacional e curricular. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.7%
27.5%
16.7%
8.3%
0.8%