03/06/2021 às 06h28min - Atualizada em 04/06/2021 às 00h00min

Umiharu lança o Curta-metragem “A Cura Tem Cara”

O Filme documentário apresenta uma visão humanista sobre a saúde e aponta caminhos da Educação como farol de transformação de doenças infecciosas, com especial atenção à saúde pública

SALA DA NOTÍCIA Luciana Tierno
O Filme documentário apresenta uma visão humanista sobre a saúde e aponta caminhos da Educação como farol de transformação de doenças infecciosas, com especial atenção à saúde pública
 
 Como contribuir para a saúde, bem-estar e ânimo da população? Quais os aspectos que precisam ser repensados na nossa saúde pública? Essas reflexões são apresentadas no Curta-metragem A Cura Tem Cara, que estreia na próxima quarta-feira (02), no Canal Youtube da Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas, realizadora do filme.

O Curta faz parte da série de Filmes documentários do Projeto A Cura Tem Cara, dirigidos e roteirizados pela cineasta Gisela Arantes e que têm o apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e do Grupo Novartis.
“Não somente investir no tratamento, mas lançar novas propostas de prevenção é um caminho urgente no atual cenário em que vivemos da nossa saúde pública. De acordo com pensadores contemporâneos e médicos atuantes na humanização e prevenção, me inspirei a realizar essa obra sobre saúde”, afirma a cineasta Gisela Arantes, reconhecida por seus documentários que trazem uma visão humanista sobre questões de grande complexidade, sendo o mais recente deles o Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, premiado internacionalmente.

O Projeto A Cura Tem Cara é composto pelo Curta-metragem e 5 Pílulas de Filmes, já disponíveis no Canal Youtube da Umiharu.
Assista ao Curta-metragem A Cura Tem Cara: https://youtu.be/d0R0hLDG2zA
 
Confira a sinopse de cada uma das pílulas e os links de acesso:
“A Alegria é a Cara da Cura” - Amor e alegria no cuidado com as pessoas fazem toda a diferença no tratamento de enfermidades. Assim o Dr. Jamiro Wanderley, médico e mágico, interage com seus pacientes. Ele deixa claro que tudo com alegria flui melhor!
Assista: https://bit.ly/3h3A6KT
 
“Ânimo, ingrediente da Saúde” - O alto astral de Joaquina Teixeira é contagiante. Levar a vida com ânimo a ajudou a lidar com a doença de Chagas, com bem-estar e qualidade de vida. Exemplo do quanto a disposição e proatividade podem auxiliar no tratamento.
Assista: https://bit.ly/3nHaC7w

“Superação é a própria Cura” - Daniela Valentim convive com a hanseníase há anos. Ela conta que o acolhimento da família, das pessoas do seu convívio social e dos médicos, somado à informação, foram determinantes para superar as enfermidades e obter saúde.
Assista: https://bit.ly/3b9H8Kv
 
“A Cura quebra Tabus” - A médica infectologista Dra. Mary Lise Marzliak comenta que o principal desafio do paciente é vencer o medo do preconceito e do isolamento. Ela mostra que a quebra de tabus auxilia os processos de tratamento e de cura.
Assista: https://bit.ly/3bdEDXA
 
“A Saúde tem todas as Cores” – O dr. Marcos Boulos, médico infectologista valoriza a prevenção e aponta como principal caminho o investimento na educação, na saúde básica, no conhecimento e na tecnologia para o combate de doenças, em especial infecciosas.
Assista: https://bit.ly/3nUvuZ2
 
Conheça mais sobre o Projeto no Site: http://acuratemcara.umiharu.com.br/
SERVIÇO:
Seguem as plataformas digitais da Umiharu:
Facebook: @umiharuproducoesculturais
Youtube: www.youtube.com/UmiharuProdCulturais
Linkedin:   https://www.linkedin.com/company/umiharu-produ-es-culturais-e-cinematogr-ficas/
Instagram: @umiharu.producoes (www.instagram.com/umiharu.producoes/)
Site: www.umiharu.com.br
 
Gisela Arantes – Roteirista e Diretora do Filme
Cineasta, Autora, Diretora, Empresária Cultural, Atriz e Arte-educadora
Cineasta diplomada pela Universidade Anhembi-Morumbi, é Roteirista e Diretora. Aprimorou-se com Caio Gullane, Lauro Escorel, além de cursar Cinema Total, do Instituto Nacional de Cinema. Formou-se também como atriz pelo Teatro Célia Helena e complementou seus estudos com Denise Stoklos, Luís Alberto de Abreu e J. C. Viola. Capacitou-se como empresária cultural, cursando marketing, gestão do terceiro setor e empreendedorismo, com certificações também pelo Sebrae.
A expertise adquirida no programa Glub Glub, sucesso da Rede Cultura, com mais de 700 episódios exibidos e toda sua experiência artística e educativa, levou Gisela à concepção da Umiharu – uma produtora cultural e cinematográfica especializada na difusão da Cultural humanista, desenvolvedora de Projetos de causa baseados nas diretrizes dos ODS da ONU. Com atuações na Itália, Portugal, Japão e grande itinerância pelo Brasil, Gisela responde pela criação, gestão e realização dos Projetos socioculturais e cinematográficos, com a assinatura Umiharu.
Em 2019 escreveu e dirigiu Mundo Sem Porteira – um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Documentário ganhou 3 Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no no 4º Indian World Film Festival e no 8th Noida International Film Festival, além de ser contemplado com a Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. Atualmente prepara o Projeto Mulheres Iluminando o Mundo, com novos Filmes Documentários voltados ao empoderamento das mulheres, das meninas e a igualdade de gênero; com estreia prevista para o segundo semestre de 2021.
 
Sobre a Umiharu
Empresa de criação e produção cultural e cinematográfica, que estimula a democratização da Cultura e oferece Projetos Humanistas de Causa, gerando interação das comunidades com o poder público e as empresas, a partir de temas de impacto relacionados aos ODS –Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.
A Umiharu integra a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, e conta com as parcerias da ONU Mulheres e da Childhood; além dos apoios do 30% Club e da Talenses Group. Com qualidade, inovação, comprometimento, e contando com investimento direto ou por meio das Leis de Incentivo, agrega valor à marca de seus patrocinadores: Coca-Cola Femsa, Rabobank, Usiminas, Gerdau, Nestlé, 3M, Duratex/ Deca, Braskem, C&A, Klabin, Pernambucanas, Novartis, Sandoz, HSBC, Banco Sumitomo, ABN Amro, App 99, Arteris, EY.
Destacam-se os Projetos: • MUNDO SEM PORTEIRA - um alerta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Documentário vencedor dos Prêmios Internacionais: Melhor Fotografia no 4º Indian World Film Festival e no 8º Noida Internacional Film Festival; e Menção Honrosa do Júri, no 8º Delhi Shorts International Film Festival, na Índia. • MULHERES ILUMINANDO O MUNDO – Série de Filmes e Ecossistema Digital, sobre o Empoderamento das Mulheres e a Igualdade de Gênero. Lançamento em breve. • ÁGUA, ARTE E SUSTENTABILIDADE – Prêmio Científico Internacional Tall Poppies Queesland. Espetáculo Teatral e Exposição de Arte, 40mil pessoas, 13 cidades do Brasil. • O BLOCO DO POVO ENCANTANDO, Espetáculo Teatral, 7.000 pessoas, 5 cidades. 
 
Sobre o Grupo Novartis
Como líder mundial em medicamentos, a Novartis utiliza tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. A empresa é constantemente classificada entre as principais do mundo em investimento em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 800 milhões de pessoas em todo o mundo e a empresa busca maneiras inovadoras de expandir o acesso aos tratamentos mais recentes. Cerca de 110 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em http://www.novartis.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%