09/06/2021 às 15h56min - Atualizada em 10/06/2021 às 14h35min

Banco do Brasil Ganha Oscar das Universidades Corporativas com Jornada do Líder Digital.

A Duomo Aprendizagem Corporativa é a responsável pela ação, vencedora do GlobalCCU Awards 2021 na categoria Cultura e Tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Vanessa de Cássia Tófano Denardi
https://duomo.com.br/
A educação corporativa tem ganhado destaque no país, ainda mais em tempos de pandemia, quando a transformação digital abriu novas oportunidades para empresas capacitarem seus colaboradores. Seguindo nessa trajetória, a Duomo Aprendizagem Corporativa conduziu o e-learning “Jornada do Líder” no Banco do Brasil, que conquistou o Global Council of Corporate Universities (CCU), considerado o “Oscar” das Universidades Corporativas, na categoria Cultura e Tecnologia.

Com um trabalho focado 100% nos resultados, a Duomo utilizou uma tecnologia de inteligência artificial disruptiva baseada na humanização para proporcionar uma experiência única aos líderes da instituição. O objetivo foi realizar um treinamento exclusivo para mais de 5 mil gerentes gerais, mantendo um alto engajamento e contemplando profissionais espalhados por todo o país.  

O programa contou com uma adesão de 70% do público-alvo, o que significa um resultado de alta performance. Foram mais de nove milhões de interações e 600 mil respostas que serão utilizadas na inteligência do Banco do Brasil para melhorar estratégias e ter insights de novas ações. 

“Precisávamos transmitir o conteúdo de uma maneira interessante, que eles realmente aprendessem e colocassem em prática. Uma mudança real na forma como trabalham e lidam com suas equipes”, conta Joacir Martinelli, diretor técnico e consultor da Duomo.

A tecnologia foi a protagonista do programa, que uniu chatbot e storytelling para personalizar as interações e gerar proximidade. “O usuário conversa na plataforma com a sensação de estar com um amigo em um aplicativo de mensagens. Ele recebe conteúdo por texto, áudio e vídeo. São feitas perguntas para verificar o entendimento e o conteúdo seguinte é adequado ao que foi respondido, ou seja, em caso de dúvidas é reforçado o tema anterior”, explica Martinelli.

A Jornada do Líder Digital é uma solução de educação corporativa elaborada exclusivamente para o Banco do Brasil. É composta por cinco módulos, com 20 temas diferentes que podem ser acessados pelo celular ou computador. São 84 horas de interação.

Além do acesso a qualquer momento, é mantida uma “Comunidade Prática” com um mentor à disposição para conversar com os gestores, tirar dúvidas e incentivá-los no dia a dia. Encontros com data determinada para reunir a liderança também são realizados, com o objetivo de estimular a troca de experiências.

A história de sucesso da Jornada foi inscrita no GlobalCCU Awards 2021, que reconhece as melhores Universidades Corporativas, escolhidas por um júri internacional. Além do Brasil, esta edição contou com participantes dos Estados Unidos, Rússia, França, Turquia, Indonésia e Índia. O anúncio dos vencedores aconteceu neste mês. “Para conquistar um resultado tão positivo é necessário contar com a parceria de uma equipe séria e realizar o trabalho em conjunto com o cliente. Por isso, o envolvimento dos profissionais do Banco do Brasil foi fundamental nessa conquista do primeiro lugar”, ressalta Martinelli.

A Duomo está pronta para impactar o ensino em outras empresas, personalizando as soluções de acordo com as necessidades de cada uma.

Sobre a Duomo Aprendizagem Corporativa
https://duomo.com.br

Há 21 anos no mercado de educação corporativa, a Duomo é especializada em resultados 100% efetivos, com foco em RH e gestão de pessoas. Os profissionais que participam dos treinamentos sentem a diferença na prática, influenciando diretamente suas jornadas de aprendizagem.

Para deixar as organizações mais produtivas e os colaboradores realizados, a Duomo desenvolve estratégias exclusivas para atender as necessidades de cada companhia e fortalecer as competências humanas

Reconhecida nacionalmente pela contribuição à alta performance, os treinamentos já foram realizados em grandes empresas, como Bosch, Burger King, Cassol, CNH Electrolux, Embraco, Fiat powertrain, GRPCOM, Grupo Boticário, HSBC, Renault, Sicredi, Unimed, Votorantim, Volvo e Whirlpool.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.5%
28.0%
16.1%
7.6%
0.8%