07/06/2021 às 15h06min - Atualizada em 12/06/2021 às 00h00min

Nova campanha do Freeletics incentiva pessoas a se engajarem em suas rotinas

Ação tem como objetivo incentivar a liberdade promovida pelo aplicativo, além da adição de novos exercícios

SALA DA NOTÍCIA Isabela Rodrigues

Em comemoração aos oito anos de história, o Freeletics, líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial, lançou a campanha "Never Settle" (“Nunca se contente”, em tradução livre), com o objetivo de incentivar a liberdade promovida pelo aplicativo, além da adição de novos exercícios. 

Com dois brasileiros na ficha técnica, Augusto Santos, diretor de Arte Global, e Guilherme Nesti, diretor de Criação, a ação desafia todos a se tornarem a melhor versão de si mesmos. “Apenas por meio de treinamento altamente personalizado os usuários podem atingir seus objetivos de condicionamento físico e permanecer bem-sucedidos e motivados a longo prazo. É por isso que as situações de treinamento e exercícios mostrados na campanha são tão diversos quanto os usuários”, explica Santos. 

Com o slogan “Never Settle”, o Freeletics incentiva a consistência e integração dos exercícios às rotinas diárias, encontrando o "porquê" pessoal e estabelecendo um estilo de vida saudável e em forma sustentável - sem desculpas. A reinterpretação de “Oops! ... I Did It Again”, clássico pop da Britney Spears, do início dos anos 2000, transmite a mensagem de que a consistência é a chave para o preparo físico e o sucesso em geral, com autoconfiança, mas sem se levar muito a sério. 

"Para nós, esta campanha é um marco na forma como estamos promovendo nossa marca e nos posicionando no ambiente de grandes players internacionais", ressalta Santos. "A campanha Never Settle é um convite para que nossos usuários não fiquem simplesmente satisfeitos com soluções medianas, e uma promessa da marca de que o Freeletics nunca deixará de buscar a melhor solução para todos”, finaliza. 

Nos últimos meses, os aplicativos de exercícios se tornaram essenciais para quem passou a se exercitar dentro de casa, e o Freeletics é prova disso. Completando oito anos no mercado, a empresa registrou mais de um milhão de usuários brasileiros durante a quarentena, totalizando 3,6 milhões de clientes. O resultado coloca o Brasil como um dos principais mercados do aplicativo alemão no mundo.

Em um ano, o Freeletics ganhou mais de nove milhões de usuários globalmente, atingindo 51 milhões de registros em mais de 175 países. Hoje, o aplicativo tem números líderes do setor em envolvimento de usuários, base de assinantes e crescimento de receita. A América Latina, e especialmente o Brasil, é um mercado em forte crescimento e com potencial para a empresa. “Há uma alta aceitação e grande interesse em soluções de fitness digital e vimos um aumento no número de usuários neste mercado. Durante os períodos de isolamento social, o envolvimento dos usuários quase triplicou”, conta Santos. “Ao contrário de outros produtos na área de fitness, nossa solução é mais flexível do que academias fixas e remove barreiras que as pessoas já tiveram, como tempo, espaço, equipamento e nível de experiência”, conclui.

Imagens e o vídeo da campanha podem ser encontrados aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1TBb4AlL3Hd_w38Q98mygWkYndYhj1qOw

Sobre o Freeletics

O Freeletics foi fundado em 2013 com a missão de desafiar e inspirar as pessoas a se transformarem na melhor versão de si mesmas, tanto mental quanto fisicamente. Desde então, a empresa se tornou líder em coaching de treino e estilo de vida com uso de Inteligência Artificial (IA). Hoje o Freeletics conta com 51 milhões de usuários em mais de 160 países. O aplicativo Freeletics não é apenas o aplicativo fitness nº 1 da Europa, mas também oferece a mais avançada tecnologia de IA do mercado. Ele coloca um personal trainer no seu bolso, permitindo que você treine a qualquer hora, em qualquer lugar, com planos e exercícios super personalizados. Sua tecnologia de IA permite que o aplicativo aprenda com seus 50 milhões de usuários e seus feedbacks individuais, para atender a todos de forma personalizada. Assim, são desenvolvidas Training Journeys inteligentes e projetadas de forma exclusiva para cada usuário, até o último exercício.

Para mais informações sobre o Freeletics, acesse www.freeletics.com. Para baixar gratuitamente o aplicativo Freeletics, visite a App Store ou a Google Play Store. Para ganhar uma assinatura e testar o aplicativo, por favor, entre em contato.


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