11/06/2021 às 15h21min - Atualizada em 13/06/2021 às 00h00min

Dica de leitura para entrar no clima do dia dos namorados

Livros românticos contribuem para dar um toque especial aos apaixonados

SALA DA NOTÍCIA Alice Bachiega
iStock

As estações do ano despertam sentimentos, sensações e desejos em todas as pessoas, principalmente entre os casais, que envolvem, entre outras coisas, a paixão, o carinho, o afeto e principalmente o amor. O amor está no ar e nada melhor do que um livro, um vinho, uma boa companhia para fazer parte dessa atmosfera que mesmo no inverno traz tanto calor aos corações dos apaixonados. 

Um dos itens mais desejados nas listas dos adquiridos nesse período são os livros para presentear a pessoa amada, como diria Djavan: “um dia frio, um bom lugar para ler um livro e o pensamento lá em você".  São eles que envolvem e dão espaço para mergulhar em histórias que não são nossas, mas que facilmente poderiam ser. As tramas contagiam e aquecem os corações, dando frutos à imaginação e à ideia de que o amor simplesmente acontece apesar da distância e do destino. 

Uma história apaixonante, romântica e que chama atenção é a do livro “Amor e Gelato”, que acontece na Itália. A protagonista Lina tem a desafiadora missão de ir até Toscana depois da morte da mãe para realizar um grande e último pedido feito antes do seu falecimento: que é a de conhecer o pai. Elas tinham uma forte ligação uma com a outra e durante muitos anos foram somente as duas juntas lutando para viver no mundo de maneira digna. Após o falecimento da sua mãe, Lina teve que lidar com a perda e, apesar da dor e sofrimento de não ter conhecido o pai durante sua vida, com a sensação de abandono e rejeição, desapegou-se de seus sentimentos e encarou o desafio de viajar para longe para realizar o pedido de sua amada mãe. Chegando lá, ela se vê morando em uma casa antiga que é localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial dos soldados americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Além disso, ela recebe um antigo diário de sua mãe, da qual explica a sua própria origem e se envolve com a história de amor vivida pelos pais. 

Lina também acabou conhecendo duas pessoas que mexem com o seu coração. A história narrada traz um clima de viagem: romântico, divertido, principalmente por estarem na Itália com comidas,  paisagens magníficas e com muita história. 

A trama envolve os leitores, Lina como descobre em si mesma o amor próprio e como lidar com as perdas. O livro desperta o desejo de comprar a primeira passagem aérea e viajar como andorinhas em busca de liberdade e de um grande amor que pessoas românticas sonham em ter um dia.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%