16/06/2021 às 12h55min - Atualizada em 16/06/2021 às 13h00min

Sankhya cresce 95% em vendas nos primeiros quatro meses de 2021

Crescimento foi impulsionado pela mudança no modelo de vendas da companhia, que substituiu a venda de licença por Software como Serviço (SaaS)

SALA DA NOTÍCIA Laura Enchioglo

A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), acaba de divulgar 95% de crescimento em vendas no primeiro quadrimestre de 2021, em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse intervalo de tempo, a receita recorrente também avançou, atingindo 36% a mais, o que contribuiu para um aumento de 14% no faturamento.

Os números refletem a mudança no modelo de aquisição do ERP, anunciada pela companhia esse ano, que dispensa a assinatura de licenças e foca no fornecimento do software como Serviço (SaaS), oferecendo mais uma opção aos clientes, que poderão ter flexibilidade na hora de escolher a melhor solução para gerir seu negócio.

O número de novos clientes também saltou, somando mais de 700 empresas. Antonio Ribeiro, Diretor Nacional de Vendas da Sankhya, ressalta que houve uma mudança no perfil dos clientes conquistados no período. “O ticket médio dos novos clientes cresceu 35%, se compararmos com os primeiros meses do ano anterior. Comemoramos a chegada de empresas de maior porte, principalmente dos setores de indústria, atacado-distribuidor e serviços, com destaque para o agronegócio, transporte e autopeças”.

Para aprimorar o atendimento a esses novos clientes e planejando novas conquistas ao longo de 2021, a Sankhya está expandindo sua atuação em todo o país. “Inauguramos cinco novas unidades, duas em São Paulo e uma em Santa Catarina, Minas Gerais e Pará, e continuaremos com o objetivo de inaugurarmos mais dez até o final do ano”, comenta o executivo, adiantando que as principais cidades brasileiras estão incluídas nesse plano.

Entre os estados em que a Sankhya registrou um maior resultado no quadrimestre em vendas está São Paulo, onde a empresa mantém nove Unidades de Negócio. “O mercado paulista tem apresentado grande receptividade às nossas ofertas e proposta de valor. Também atribui os bons números ao investimento que fizemos para consolidar as unidades que possuímos na região, que hoje somam um time de quase 200 especialistas em tecnologia e em gestão”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%