16/06/2021 às 16h54min - Atualizada em 16/06/2021 às 19h15min

Embratel fornece soluções de segurança cibernética para Pamcary

Soluções implementadas reforçam segurança da empresa

SALA DA NOTÍCIA .

A Embratel anuncia contrato para fornecimento de soluções de segurança cibernética para a Pamcary, líder em seguros, gestão de riscos logísticos e assistência 24 horas para o transporte multimodal de cargas no Brasil. Com o acordo, a Embratel contribui na ampliação da segurança da empresa, bem como endereçou o fortalecimento de conformidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.
            “O projeto que Embratel desenvolveu utiliza tecnologias inovadoras para alavancar ainda mais a infraestrutura tecnológica da Pamcary. Estamos muito felizes com a confiança do cliente em nossas soluções e serviços, e com essa parceria que reforça nosso propósito de ajudar as empresas a chegarem no próximo nível dos negócios”, afirma Antonio João Filho, Diretor Executivo da Embratel para Mercado Financeiro.
A implementação das soluções envolveu Análise de Vulnerabilidade e Teste de Invasão. O time de especialistas da Embratel avaliou os níveis de segurança dos ambientes, com o uso de ferramentas automatizadas, para fornecer uma visão completa do ecossistema de segurança ao cliente. Com isso, é possível analisar melhorias para fortalecer a segurança cibernética   da empresa.
A Pamcary também contratou a solução Segurança Perimetral Embratel para ampliar a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações trafegadas em rede com o uso de recursos como firewall.
 Além de sustentar o ambiente de home office dos colaboradores, as soluções instaladas na empresa possibilitam controlar o tráfego, criando regras e atuando com a filtragem de dados, além de bloquear as tentativas de acessos não autorizados nos sistemas e aplicações na rede, com o gerenciamento e administração efetuados em regime contínuo (24 horas por dia, 7 dias por semana), sem que o cliente tenha a necessidade de aportar recursos com a compra, atualização e manutenção das máquinas.
 Outra solução usada no projeto foi o anti-DDoS Embratel, que protege e monitora os links de Internet contra ataques de negação de serviço, reduzindo a possibilidade de o acesso ficar indisponível devido ao enorme e constante tráfego gerado por ataques dessa modalidade.
“As soluções da Embratel nos fornecem uma visibilidade completa de nossos ambientes tecnológicos e estão tornando nossa segurança cibernética ainda mais eficiente e proativa. Já somos clientes de soluções de conectividade e voz da Embratel há muitos anos e estamos ampliando a nossa parceria para também contar com a experiência da empresa na área de segurança”, afirma Jonas Siquieri, Diretor de Tecnologia da Pamcary.
 A Pamcary ainda renovou importantes contratos de voz, com serviço de 0800 para possibilitar um atendimento unificado dos clientes em todo o Brasil, além de link de Internet e redes de dados corporativos a partir dos variados escritórios, com segurança, alta disponibilidade e agilidade. A rede também pode ser utilizada para chamadas locais e de longa distância, e para a realização de videoconferências. Todo o gerenciamento da rede é feito pela Embratel, que trabalha de forma ágil e com diversos relatórios de utilização, disponibilidade e performance.
A Embratel oferece soluções modernas por meio de uma equipe especializada em suporte e gerenciamento de sistemas. As ofertas são customizadas conforme as necessidades do cliente e ideais para organizações com grande volume de dados, no qual a segurança é essencial ao negócio. Para mais informações sobre as soluções da Embratel, acesse: www.embratel.com.br.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%