18/06/2021 às 16h30min - Atualizada em 19/06/2021 às 00h00min

Fertilidade Feminina: Médico combate a desinformação e revela o melhor caminho para uma gravidez desejada

Ciclo de lives esclareceu as principais dúvidas e tabus relacionados à fertilidade da mulher, além de fornecer o passo a passo para se manter saudável e não ter dificuldades na hora de engravidar

SALA DA NOTÍCIA Redação


A fertilidade ainda é uma das maiores dúvidas que cercam casais sexualmente ativos. Alguns tem desejo de ter filhos e querem saber o que fazer para conseguir isso. Outros querem a segurança de seguir a vida sexual sem fertilização. Para não falar nos possíveis riscos e doenças que podem atingir a fecundidade.

Foi pensando em quem tem o objetivo de engravidar que o ginecologista Dr. Frederico Corrêa organizou a Semana da Fertilidade Plena. A iniciativa é uma realização do médico em parceria com a startup DigiEnge - plataforma especializada em estratégias de crescimento para produtores digitais - que este ano mobilizará toda a sociedade civil em torno dessa causa nacional que pode dar um novo sentido na vida de mulheres que desejam alcançar a plenitude da maternidade. 

Para inaugurar essa mobilização, esta semana deu-se início a um ciclo de palestras transmitidas via streaming, ao vivo, no canal do YouTube do Dr. Frederico Corrêa. O objetivo desses encontros foi esclarecer dúvidas e desfazer mitos ligados à fertilidade. A primeira das palestras ocorreu nesta segunda-feira, 14 de junho. O tema da palestra foi “Os 13 piores pesadelos da fertilidade”. Trata-se exatamente daqueles inconvenientes que podem colocar em risco a gravidez, assim como a própria vida da gestante.

O Dr. Frederico Corrêa convidou seu público a participar logo no início da live. Durante a transmissão o médico compartilhou histórias de sucessos, frustrações e pressões sociais relacionados as expectativas da fertilidade.

“Como você lida com a questão da profissão, do trabalho, do estudo e ao mesmo tempo o desejo de ter filhos? Como que você atua nesse dilema?”, foi um dos questionamentos que o Dr. Frederico Corrêa lançou a público. Ele convidou as pessoas para pensar nessas questões pois são fundamentais para planejar a gravidez.    

Mas também deixou claro que acidentes e frustrações relacionados a gravidez nunca são culpa das mulheres. Responsabiliza então a “falta de informação e desinformação que é universal em relação a esse tema”. Durante a palestra sobre “Os 13 piores pesadelos da fertilidade” Corrêa colocou em pauta várias questões que afetam o tema. Dentre elas a Síndrome dos Ovários Policísticos, a Tireoide de Hashimoto, cistos de ovários e outros problemas que podem impedir as mulheres de realizarem o sonho da maternidade.

A palestra durou cerca de uma hora e meia. Ao longo da aula o médico foi respondendo também aos questionamentos do público. No último encontro que acontecerá nesta sexta, dia 18, às 20h, o médico rirá responder as dúvidas de casais e mulheres a cerca do tema.

 

Para mais informações, acesse https://www.fertilidadeplena.org




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%