16/05/2023 às 17h24min - Atualizada em 16/05/2023 às 20h00min

NetApp oferece simplicidade e economia para armazenamento em bloco com o novo storage SAN em flash e apresenta garantia de recuperação de ransomware

As novas ofertas da NetApp proporcionam aos clientes maior simplicidade, segurança, sustentabilidade e economia

SALA DA NOTÍCIA NetApp
https://www.netapp.com/
Divulgação
SAN JOSÉ, Califórnia — 16 de maio de 2023 — A NetApp® (NASDAQ: NTAP), empresa de software global baseada em nuvem e centrada em dados, anunciou hoje diversos produtos e programas inovadores, incluindo uma nova oferta moderna de armazenamento em bloco (block storage) e uma garantia que destaca a capacidade da NetApp de recuperar de ataques de ransomware, classificada como a melhor do setor.

Esse anúncio aborda desafios críticos enfrentados pelos clientes, incluindo o aumento da complexidade de TI, orçamentos de TI restritos, urgência crescente em relação à sustentabilidade e o contínuo crescimento exponencial das ameaças cibernéticas. A nova família ASA A-Series (All-Flash SAN Array) da NetApp simplifica a implantação de infraestrutura moderna de SAN, fornecendo disponibilidade e eficiência garantidas, juntamente com economia de custos e liderança em sustentabilidade. A NetApp também está anunciando uma Garantia de Recuperação de Ransomware em um momento em que os custos do ransomware para organizações globais devem aumentar de US$ 20 bilhões em 2021 para US$ 265 bilhões até 2031.


"Em um mundo cada vez mais complexo, as organizações buscam simplicidade e segurança como base", disse Sandeep Singh, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral de Armazenamento Empresarial. "A liderança da NetApp em tecnologia de armazenamento ajuda os clientes a resolver desafios de armazenamento de dados com simplicidade operacional em escala, segurança incorporada para gerenciar e se recuperar de ameaças de ransomware e armazenamento em flash respaldado por eficiências garantidas para atender ou superar metas de sustentabilidade e economia."

Construindo sobre a história de excelência e inovação da NetApp em armazenamento, as melhorias feitas hoje no portfólio da NetApp incluem:

NetApp ASA - Aumento da simplicidade para armazenamento em bloco (Modern Block Storage)
Aproveitando mais de duas décadas de experiência em armazenamento de dados e mais de 20.000 clientes com cargas de trabalho SAN, a NetApp está estendendo sua liderança em armazenamento NAS e unificado com uma linha dedicada de produtos para armazenamento em bloco, permitindo que os clientes reduzam silos de armazenamento e simplifiquem seus ambientes estruturados e não estruturados de dados localmente e na nuvem.

O NetApp ASA A-Series é uma nova linha de sistemas de armazenamento flash específicos para SAN que oferece desempenho superior, escalabilidade, disponibilidade de dados, eficiência e conectividade híbrida com a nuvem para aplicativos e bancos de dados críticos para os negócios. Recursos adicionais incluem:

● Garantia de disponibilidade de dados de 6 Noves (99,9999%)*
● O NetApp ASA oferece capacidade efetiva líder do setor com capacidade utilizável líder do setor combinada com a garantia de eficiência de armazenamento 4:1 da NetApp*
● Com base no compromisso da NetApp com a sustentabilidade, o NetApp ASA consome até 50% menos energia e emite menos carbono do que as ofertas concorrentes
● Armazenamento de dados moderno construído em flash de alto desempenho todo NVMe com protocolos NVMe/FC, NVMe/TCP, FC e iSCSI
● Acesso contínuo aos dados em todos os storages ASA com arquitetura active-active simétrica normalmente encontrada apenas em conjuntos high-end de alto custo
● Programa de ciclo de vida de armazenamento, que oferece aos clientes atualizações não disruptivas para a tecnologia de controlador de armazenamento mais recente a cada três, quatro ou cinco anos, sem custo adicional
● Proteção de dados integrada e conectividade híbrida com a nuvem para garantir que os dados estejam seguros e possam se estender para AWS, Azure e GCP

"As últimas melhorias da família ASA da NetApp oferecem mais flexibilidade para nossos bancos de dados críticos para os negócios existentes e adicionam eficiência de dados a um preço mais baixo", disse Reinoud Reynders, Gerente de TI de Infraestrutura e Operações na UZ Leuven. "As novas garantias de disponibilidade e eficiência de dados nos dão confiança adicional de que a NetApp também é a parceira certa para a UZ Leuven conforme escalamos”.

Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp
A Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp aproveita a combinação única e exclusiva de recursos de segurança integrados e proteção contra ransomware do NetApp ONTAP. O ONTAP pode bloquear automaticamente tipos de arquivos maliciosos conhecidos, bloquear administradores mal-intencionados e usuários maliciosos com verificação de múltiplos administradores e fornecer snapshots à prova de violações que não podem ser excluídos - mesmo pelo administrador de armazenamento. Com a proteção autônoma líder do setor contra ransomware do ONTAP, os ataques podem ser detectados, snapshots adicionais são tirados imediatamente e a recuperação pode ocorrer em questão de minutos. Com base nessa combinação incomparável de tecnologias, a NetApp agora garantirá a recuperação de dados de snapshots no caso de um ataque de ransomware. Caso as cópias de dados não possam ser recuperadas com a ajuda da NetApp ou de parceiros, a NetApp oferecerá compensação*.

Além da nova família NetApp ASA e da Garantia de Recuperação contra Ransomware da NetApp, este lançamento é acompanhado por:

ONTAP One: o software de armazenamento abrangente e integrado, agora disponível para todos os sistemas AFF, ASA e FAS. A NetApp também está disponibilizando as capacidades integradas do ONTAP One para sistemas implantados existentes com suporte.
ONTAP May 2023 Release: que melhora a proteção contra ransomware e o gerenciamento de cargas de trabalho consolidadas.
StorageGRID 11.7 e StorageGRID SGF6112: uma nova versão do software StorageGRID com capacidades avançadas para recuperação de desastres, atualizações de segurança e conformidade, experiência do usuário simplificada e muito mais, além de um dispositivo de armazenamento de objetos all-flash de próxima geração com desempenho e densidade aprimorados para suportar cargas de trabalho de objetos com grande volume de dados que exigem alto desempenho, incluindo IA,  analíticos (analitics) e data lakes.
O NetApp Advance expandiu, ampliando o portfólio de programas e garantias simplificados para compradores da NetApp, que continuamente aprimoram os ambientes de armazenamento dos clientes com confiança.

"Esse anúncio é estratégico para a NetApp, mas também está alinhado ao que a ESG está encontrando em nossas pesquisas, que é que os data centers não estão desaparecendo", disse Scott Sinclair, Diretor de Práticas na Enterprise Strategy Group. "As demandas de dados estão crescendo a cada dia e empresas como a NetApp reconhecem isso e veem a necessidade de inovação em todos os lugares. É ótimo ver mais opções de armazenamento da NetApp, os líderes em armazenamento de arquivos, que foi o pioneiro do movimento unificado".

*Condições e termos específicos se aplicam.

Sobre a NetApp
A NetApp é uma empresa multinacional de software focada em nuvem e centrada em dados que ajuda as organizações a liderarem por meio de dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços em nuvem que permitem aos clientes otimizar o desempenho de suas aplicações, do data center à nuvem, seja desenvolvendo na nuvem, migrando para a nuvem ou criando sua própria experiência semelhante à nuvem on-premises. Com soluções que funcionam nos mais diversos ambientes, a NetApp ajuda as organizações a construírem seu próprio Data Fabric e proporcionar a entrega segura dos dados, serviços e aplicações para as pessoas adequadas, a qualquer momento e em qualquer lugar. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram.

 
Link
Notícias Relacionadas »