23/06/2021 às 14h42min - Atualizada em 23/06/2021 às 18h00min

Especialista em inovação, Troposlab acelerou quase mil startups em programas corporativos em menos de uma década

A empresa também ajudou a gerar e desenvolver em torno de 388 projetos de intraempreendedorismo

SALA DA NOTÍCIA Troposlab

Inovação se tornou uma necessidade real para a evolução e até mesmo sobrevivência das empresas no mercado atual. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 83% das empresas, entre as mais de 400 entrevistadas, alegam precisar inovar para garantir crescimento no mundo pós-pandemia. Entendendo a urgência desse cenário, a Troposlab, empresa especializada em inovação e aceleração de negócios, desenha programas customizados capazes de conduzir grandes corporações em seu percurso de inovação de forma sistemática e focada em resultados. Com isso, acelerou 920 startups em programas de inovação aberta, que captaram aproximadamente R$365 milhões de investimento ao longo de oito anos. 

Hoje, a Troposlab conta com um portfólio de 97 clientes em 179 programas diferentes, realizados em todas as regiões do Brasil e mais cinco países. Dentre eles, 102 programas de inovação, formação de colaboradores em inovação, intraempreendedorismo e geração de spin offs, com 388 ideias/projetos internos desenvolvidos nas empresas; e 77 programas na área de mapeamento, seleção e/ou aceleração de startups.

“Entendemos a necessidade de uma instituição se reinventar, crescer, se destacar no mercado e, por isso, sabemos que a inovação é indispensável no mundo dinâmico em que vivemos. Contemplamos pessoas e negócios como peças-chave para o desenvolvimento e sucesso de uma empresa”, afirma Renata Horta, Sócia-fundadora e Diretora de Inovação e Conhecimento da Troposlab. 

Para a executiva, muitas empresas possuem dentro de si um grande potencial inovador sem saber, o que torna projetos de intraempreendedorismo cada vez mais relevantes. “Todos os dias, organizações de todos os setores buscam novas ideias de implantação, porém muitas delas não percebem que as melhores ideias podem vir de seus próprios funcionários. Nós temos essa visão, sabemos a importância da cultura de inovação que ali poderia ser desenvolvida, de como o comportamento empreendedor é fundamental para uma inovação bem-sucedida, conectada com o futuro“, completa. 

Criada em 2012, a Troposlab desenvolveu ideias, projetos e negócios com metodologia validada em mais de 1200 iniciativas. A empresa gera programas corporativos exclusivos de interação com startups e projetos de inovação com foco em gestão, cultura e comportamento empreendedor, sendo pioneira no Brasil em promover o intraempreendedorismo - inovação nas empresas a partir de seus próprios colaboradores, sistematizando o processo de desenvolvimento de ideias e soluções. Grandes empresas já inovaram com a Troposlab, como Vale, Saint-Gobain, Mercedes-Benz e Nestlé. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%