23/06/2021 às 16h38min - Atualizada em 23/06/2021 às 18h05min

Appgate e CLM anunciam nova estratégia de canais com o objetivo de formar uma rede de 300 parceiros até 2024

Recrutamento e seleção das melhores revendas com aumento de sua margem estão entre as propostas das duas empresas para expandir a demanda por suas soluções

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Ao anunciar a nova estratégia, a CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud, e a Appgate, fornecedora global de soluções de segurança cibernética, visam construir um ecossistema de excelência para os parceiros. 

Do ponto de vista da Appgate Brasil, liderada por seu diretor de canais, Marcos Tabajara, havia a necessidade
Marcos Tabajara, diretor de canais da Appgate

Marcos Tabajara, diretor de canais da Appgate

de customizar o programa de canais para adequá-lo às necessidades do país e ao perfil do usuário local. “A
expectativa é ter 300 canais parceiros em três anos para ampliar significativamente a nossa presença no Brasil”, observa.


No acordo entre as duas empresas, a CLM vai apoiar as ações comerciais e dividir o trabalho de estruturação da rede de canais com a Appgate, apoiando a capacitação dos canais por meio do desenvolvimento de webinars, ações de marketing e no relacionamento com as revendas. “Há uma sinergia entre as empresas e a robustez da CLM é essencial para a consolidação desse ecossistema de parceiros”, comenta Tabajara.

O fundador e CEO da CLM, Francisco Camargo, salienta que a implantação do programa de canais da Appgate vai garantir projetos com a mais alta qualidade e maturidade. “Nossa estrutura de apoio, associada à reestruturação da área de canais na Appgate e à ampliação e capacitação das revendas, cada vez mais especializadas, formam o ecossistema perfeito para fazer frente às demandas prioritárias do mercado em segurança da informação”, avalia Camargo.


Algumas características do programa mundial de canais da Appgate foram baseadas nas solicitações dos parceiros brasileiros, como o aumento da margem. Anteriormente, a remuneração da revenda, por exemplo, seguia o modelo norte-americano, o que acabava por reduzir a margem das revendas locais. “Isso mudou, com o objetivo de aumentar a margem dos parceiros no Brasil”, afirma Tabajara.

Com a nova estratégia de canais, a Appgate acredita que suas soluções de perímetro definido por software com base nos princípios de Confiança Zero (Zero Trust), que já são muito requisitadas no mercado corporativo, tendem a conquistar uma posição de liderança. Isso porque, boa parte dos ataques, inclusive os de ransomware e os vazamentos de dados, são efetuados a partir do roubo de credenciais de usuários, que são alteradas para uso em outras máquinas. Com a solução de perímetro definido por software da Appgate, o invasor não consegue percorrer esse caminho e o ataque é mitigado.

“Somos a empresa líder em acesso seguro e proteção contra fraudes eletrônicas para pessoas, dispositivos e sistemas com base nos princípios de Confiança Zero (Zero Trust) e Inteligência Artificial. Tornamos o acesso seguro mais simples para usuários e para as equipes de gestão de segurança e mais difícil para os adversários”, completa Tabajara. 
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