25/06/2021 às 12h41min - Atualizada em 26/06/2021 às 00h00min

Com aquecimento no setor de construção civil, franquia de armazenamento móvel tem 90% de seus franqueados com estoque zerado

SALA DA NOTÍCIA Patricia Nascimento
https://www.containerseguranca.com.br/
Divulgação
O isolamento social, imposto como medida de prevenção e contenção na transmissão do coronavírus, fez com que as pessoas ressignificassem o lar, haja vista que (até o momento) praticamente todas as atividades do dia a dia são realizadas em casa. Por este motivo, os brasileiros têm se sentido mais seguros para comprar um imóvel. Essa tendência à aquisição, aliada à baixa na taxa de juros, tem sido o grande responsável pelo aquecimento no setor de construção civil. Com isso, a demanda também cresce para empresas fornecedoras, como é o caso da Container Segurança

A startup oferece uma solução de armazenamento móvel, simples, barata, segura e ágil que é utilizada por equipes em obras em todo o Brasil para acondicionar materiais e ferramentas, ou por pessoas que desejam guardar algo de valor em cofre de aço (container). Revolucionária, a Container Segurança está no mercado desde 2012 atendendo mais de mil cidades brasileiras.

Para o Diretor de Franquias e Operações, Walmir Castanha, o momento é favorável e deve permanecer em alta nos próximos meses. “Iniciamos a segunda quinzena de junho com 90% da rede com estoque zerado. E mesmo nas que ainda têm estoque, os resultados seguem em ascensão. O que nos motiva a viabilizar a abertura de cinco novas unidades ainda em 2021, incluindo as capitais Campo Grande, Palmas e Porto Alegre”, comenta ele, apontando o container almoxarifado como carro-chefe da franqueadora, que oferece ainda o container almoxarifado acoplável, banheiro e chuveiro ecológico e módulo habitável em sua cartela de produtos.

Franqueado há dez anos, Rafael Guimarães atende o interior de SP (de Aparecida à Queluz) e credita ao atendimento seu maior diferencial: “Estou trabalhando com estoque no limite e com muitos clientes na lista de espera. A demanda pela locação dos containers segue alta, especialmente devido aos novos empreendimentos que estão sendo lançados na região. Por isso a expectativa é de que esse aquecimento perdure até os últimos meses do ano”. Pela região de Mogi Guaçu, o atendimento fica à cargo da Daniele Alexandre Cid Encinas, franqueada desde 2013. Com os estoques em níveis baixos e apesar da atual mudança na Selic, para ela “ainda é possível atender as demandas que surgem no dia a dia e a expectativa segue positiva para o segundo semestre”

Considerando que a procura tem crescido em praticamente todas as regiões nos últimos três meses, a expectativa é de que todos os franqueados aumentem os estoques até o final do ano. “Temos um produto adequado às pequenas e médias obras, que não demanda um grande espaço físico, mas que oferece espaço suficiente de armazenamento”, comenta Rafael Morais de Castro, que atende a região de Uberlândia. “Além do incentivo via programas relacionados à moradia, a tendência de mercado gerada pela locação de container me permite projetar um aumento de 4% ao mês até dezembro”, pontua Valdiclei Vieira, de Curitiba.

Os contratos de locação duram em média 30 dias, podendo se estender de acordo com a necessidade do cliente. Elencados unanimemente pelos quatro franqueados, os benefícios da locação de container são: agilidade, economia, segurança e praticidade.

Franchising em processo de recuperação
Segundo balanço da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, com números próximos aos níveis pré Covid-19; ainda assim, os índices de unidades abertas em 2020 superam os 6%. Dos onze segmentos elencados pela ABF, Casa e Construção é o principal destaque, com variação positiva de 25,6% no 4º trimestre do ano passado frente ao mesmo período de 2019 e de 12,8% em relação ao acumulado de 2020. Para além dos imóveis em fase de construção, a permanência das pessoas em casa potencializou a realização de pequenos reparos e reformas para ampliação, adaptação e/ou valorização da mesma.

Sobre a Container Segurança
Reconhecida como melhor franquia pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a Container Segurança está localizada em Campinas/SP, mas atende o Brasil inteiro. Associada à ABF, a franquia oferece containers para obras, banheiro e chuveiro ecológico, almoxarifado móvel e módulos habitáveis. Para saber mais sobre os serviços ou descobrir como se tornar um franqueado, entre em contato com Walmir Castanha no telefone (11) 97017-0097.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%