29/06/2021 às 12h05min - Atualizada em 29/06/2021 às 19h25min

Minha Portaria: empresa cresce 48% na pandemia

Com um mercado de mais de 500 mil condomínios, as franquias de Portaria Remota oferecem segurança e economia de até 50% na mensalidade condominial

SALA DA NOTÍCIA Diana Tendy
https://minhaportaria.com/
Divulgação

Com o potencial de impactar a vida - e o orçamento - de mais 68 milhões de pessoas que residem em condomínios, as franquias de Portaria Remota despontam como uma das principais tendências do franchising brasileiro. A rede Minha Portaria viu crescer o número de interessados em replicar o serviço em todo Brasil e na América Latina. Atualmente a empresa atua nas cidades de Santos, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Itatiba, Guarulhos, Belém, Manaus, Rio Sul, Niterói, Vitória, Araçatuba, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Campinas. Além disso, inaugurou a primeira franquia internacional, em Lima, no Peru.

Estima-se que as portarias remotas custam 40% menos do que as portarias tradicionais e representam uma economia de até 50% com os custos da mensalidade do condomínio. Com uma relevância social de democratizar os custos com habitação, a tecnologia também está atraindo empreendedores interessados em explorar o mercado que, de acordo com a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), movimenta 165 bilhões de reais.

A pandemia também impulsionou o negócio, já que os condomínios passaram a se preocupar muito mais com o contato entre pessoas e dispositivos. "A portaria remota, além de uma forma de redução de custos e aumento da segurança, também diminui o contato entre moradores e funcionários", afirma Walter Uvo, CEO da Minha Portaria. "A Minha Portaria oferece o serviço de controle de acesso através de biometria, tags pessoais, abertura de portas por GPS, QR Code e leitor facial, todas touchless - sem contato com outras pessoas", completa.

Em 2019, a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) divulgou projeção de alta de 30% no setor de Portaria Remota e monitoramento à distância para 2020. Para atender o mercado potencial de 500 mil condomínios brasileiros, a Minha Portaria oferece 6 modalidades de Portaria Remota e 5 pilares tecnológicos: Controle de Acesso, Interfonia, Controle de Portões, Alarme Perimetral e Câmeras de Vigilância (CFTV).

Para o franqueado, a rede proporciona treinamentos e tecnologia de ponta, intuitiva e de rápida instalação com suporte pré e pós-venda. Além disso, a matriz conta com Selo de Qualidade da Abese, que diferencia a qualidade dos produtos e serviços prestados, como a segurança dos dados dos moradores.

Para saber mais sobre a rede de franquias da Minha Portaria, acesse: https://minhaportaria.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

46.0%
26.2%
17.5%
9.5%
0.8%