16/05/2023 às 17h10min - Atualizada em 16/05/2023 às 20h00min

BossaBox tem squads de produto de alta performance com resultados 81% melhor que o mercado

Dado foi levantado na pesquisa realizada pela DORA Metrics, do Google; startup reúne expertise à experiência dos profissionais sêniores para trazer sucesso aos projetos

SALA DA NOTÍCIA BossaBox
https://www.bossabox.com/
Divulgação

Pesquisas da International Data Corporation (IDC) revelam que até o ano de 2024, as cinco principais empresas líderes de mercado serão aquelas que usaram tecnologia para inovar e sair de uma crise, como essa em que acomete o mundo dos negócios. Seguindo essa tendência, a BossaBox - startup que aloca e gerencia squads sob demanda - tem auxiliado corporates e scale ups a investirem recursos nas melhores estratégias de desenvolvimento de produto através de metodologia que reúne a expertise no setor de Engenharia e Produto e freelancers profissionais de alto desempenho. O resultado: essas squads tem um resultado de performance 81% melhor que times das empresas do mercado, de acordo com o DORA Metrics, a maior referência para identificar as métricas utilizadas na avaliação de desempenho das equipes DevOps.

Para chegar nessas métricas, foi realizada uma pesquisa liderada pelo Google, que avaliou startups e times de Tecnologia para identificar o que é performance real. Nos critérios das métricas DORA, que avaliam a performance em Baixa, Média e Alta, os squads gerenciados pela BossaBox estão classificados na categoria Alta. "Sempre quando temos um projeto e que vamos alocar nossos prolancers na empresa, prezamos por uma gestão que garanta as boas práticas da cultura DevOps - abordagem que prioriza a colaboração, comunicação e integração entre as equipes de desenvolvimento e operações para melhorar a eficiência e a velocidade na entrega de software de qualidade - implementadas de forma contínua, do início até o fim. É esse olhar que entrega resultado e valor para os clientes ao longo da parceria”, explica Gustavo Bassan, Head de Engenharia da startup.

 

Com mais de 100 projetos realizados até o momento, a BossaBox tem utilizado a metodologia para descobrir e desenvolver novos produtos, além de evoluir com soluções já existentes, adicionando features ou integrações que buscam gerar mais valor para os usuários e, consequentemente, mais receita para as instituições. Entre os clientes, estão grandes nomes como Advanced, Unimed, Housi, JCPM, Eletromídia e a fintech Grafeno, que mesmo em tempos de instabilidade no setor, vem vislumbrando crescimento. “Em 10 dias a BossaBox tinha um squad sênior completo pronto para atuar na nossa iniciativa. Todos os profissionais com as skills que precisávamos para descobrir e começar a desenvolver o produto certo para o momento de negócio. Hoje, no andamento da entrega, tenho muita visibilidade sobre o que está sendo feito e também garantia de alta performance. O método da BossaBox realmente ajudou a trazer mais eficiência para nossa área”, afirma Tiago Leocadio, CTO da Grafeno.”


Sobre a BossaBox:

Fundada em 2017, a BossaBox é uma startup que conecta empresas e profissionais de tecnologia para criar produtos digitais que transformam o mundo. É referência no modelo inovador squads-as-a-service no Brasil, em que monta e gerencia equipes de tecnologia - os chamados “squads” - sob demanda e de forma ágil para empresas. A startup levantou o total de quase R$ 20 milhões em rodadas compostas pelos fundos Astella Investimentos, Redpoint eventures,  SaaSholic e MIT Angels. Com mais de 30 mil profissionais de tecnologia cadastrados, a empresa já entregou mais de 100 projetos. Por meio do trabalho remoto, a BossaBox promove a diversidade e inclusão de profissionais de todo o Brasil na área de tecnologia, garantindo acesso a uma remuneração alta independentemente da cidade ou estado em que atuam.


 
Link
Notícias Relacionadas »