16/05/2023 às 12h54min - Atualizada em 16/05/2023 às 20h00min

Thomson Reuters ONESOURCE Tax Provision permite consolidar os dados de diversos países para fins de reporte 

Ferramenta global facilita migração de dados de provisão de impostos, consolida os resultados e acelera fechamentos financeiros das empresas 

SALA DA NOTÍCIA Fabio Okubaru; Fabíola Mello
Thomson Reuters
Thomson Reuters

Thomson Reuters ONESOURCE Tax Provision permite consolidar os dados de diversos países para fins de reporte 

 

Ferramenta global facilita migração de dados de provisão de impostos, consolida os resultados e acelera fechamentos financeiros das empresas. 

 

 

Thomson Reuters, São Paulo, 16 de maio de 2023 – Segundo um levantamento da Thomson Reuters, 53% dos líderes tributários afirmaram que simplificar o gerenciamento de dados deve ser uma prioridade para que a área tributária se torne mais proativa no fornecimento de insights estratégicos para os negócios.   

Ao observar essa demanda de mercado, a Thomson Reuters lança no Brasil o ONESOURCE Tax Provision, aplicação na nuvem que automatiza o provisionamento de impostos. A ferramenta permite consolidar os dados de diversos países para fins de reporte, reduzindo a intervenção manual e o risco de imprecisões nos fechamentos financeiros de empresas. Esse aplicativo líder de mercado permite que os usuários processem estimativas precisas, analisem valores consolidados no nível mais baixo com apenas dois cliques, e transfiram dados facilmente para outros aplicativos — tudo em questão de segundos. 

 

No ambiente fiscal global de hoje, a digitalização e a pressão regulatória exigem que as empresas elaborem um cálculo de provisão para impostos preciso e defensável dentro de um prazo de fechamento financeiro cada vez menor. A solução atua diretamente sobre valores de provisões, cálculo de imposto diferido e da taxa efetiva de imposto de renda. 

 

ONESOURCE Tax Provision, aplicação na nuvem para automatização do provisionamento de impostos com integração a ERPs e fontes de dados dos clientes, é uma ferramenta que aos departamentos fiscais terem mais consistência e confiança na sua estratégia e compliance de dados, maior eficiência no seu fechamento financeiro e a garantia de que os relatórios sejam facilmente auditáveis por consultores externo. 

 

 

“O provisionamento de impostos pode ser particularmente desafiador em mercados como o brasileiro, com complexo sistema tributário, variações de esferas regulatórias e constantes mudanças”, explica Luciano Idesio, Vice-Presidente do segmento de Corporates da Thomson Reuters na América Latina. “A automatização durante o processo de provisão de impostos traz mais eficiência em todo o ciclo de vida dos impostos. Para o profissional, isso significa realizar um fechamento mais rápido e preciso, declarar os impostos mais cedo e liberar tempo para atuar de forma mais estratégica”, completa. 

 
 

A solução compõe o portfólio ONESOURCE e é a segunda com integração nativa ao SAP S/4HANA, somando-se ao ONESOURCE Tax One, lançado em 2019. O portfólio completo de soluções fiscais da Thomson Reuters no Brasil está disponível neste site.  

 

Thomson Reuters 

 

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite o site e para as últimas notícias mundiais, acesse o portal

 

  

Contatos de imprensa: 

 

H+K Strategies   

Fábio Okubaru – (11) 97572-1673 

Fabíola Mello – (11) 96613-9267 

[email protected] 


Link
Notícias Relacionadas »