30/07/2021 às 14h55min - Atualizada em 30/07/2021 às 17h20min

5 dicas para criar um site de sucesso

Como criar um site excelente

SALA DA NOTÍCIA Victor Augusto de Alencar
Pixabay

Atualmente, ter um site é fundamental para qualquer tipo de negócio. Um site bem estruturado, informativo e atualizado agrega credibilidade às marcas e fortalece a presença digital de empresas. Para não perder oportunidades valiosas de vendas e de relacionamento com os clientes, este post traz as principais dicas para criar um site de sucesso.

Muitas pessoas passam a maior parte do tempo conectadas à internet pelas mais diversas razões, seja para trabalho, realizar compras, ler e se divertir. Grande parte dos internautas pesquisam os produtos e serviços que desejam antes de comprar e, levando isso em conta, empresas que têm um site e uma presença digital estão mais suscetíveis de serem encontradas e, consequentemente, fazerem bons negócios. 

 
  1. Faça um bom planejamento

Criar site de sucesso demanda um bom planejamento, por isso, é importante que a empresa trace metas e objetivos antes de começar. Para criar um bom site, é preciso considerar aspectos como público-alvo, funcionalidades essenciais para uma boa experiência e orçamento para o desenvolvimento.

Planejar o que o site alcançará, a quem se destina, qual sua finalidade, como será a hospedagem do site e porque os visitantes o acessariam novamente são questões que precisam de respostas antes de qualquer trabalho de construção ser iniciado. 

  1. Capriche no layout e se destaque na web

Se os visitantes do site gostarem do que veem, eles passarão mais tempo no site. Para garantir que as pessoas tenham experiências positivas, os sites precisam ser, além de funcionais, o mais atraente possível. Isso significa investir em design e desenvolvimento web.

Os visitantes podem ficar entediados com muita facilidade e acabam esperando algo único para capturar seus interesses sempre que visitam qualquer site. Portanto, é crucial que as empresas construam sites com layout caprichados para se destacarem na internet. 

  1. Crie conteúdo relevante

Hoje em dia, os clientes procuram por conteúdos relevantes e que respondem às suas expectativas. Diversos estudos já comprovaram que sites ricos em informações são mais eficazes na hora de converter visitantes em clientes.

Para criar um site de sucesso, é preciso ter em mente que o conteúdo é fundamental para aumentar a visibilidade e fornecer informações valiosas para clientes em potencial. A criação de conteúdo relevante pode seguir o formato de blog post, vídeos e posts nas redes sociais, sendo muito importante que as postagens sejam constantes.

Além disso, os motores de busca, como o Google, favorecem sites que fornecem informações abrangentes e conteúdos expressivos, classificando-os acima de outros sites que não têm profundidade nos assuntos. 

  1. Invista em otimização para buscadores (SEO)

SEO (Search Engine Optimization), é a prática de otimizar o conteúdo online para que apareça no topo dos resultados de pesquisa não pagos. Uma boa estratégia SEO é multifacetada, podendo ajudar a anunciar, vender e construir marcas. É uma área importante de investimento para todos os negócios.

A otimização SEO está ligada ao uso correto e estratégico das palavras-chave certas e, para descobrir quais são, o Google Keyword Planner pode ser uma ótima ferramenta aliada. São as palavras-chave e frases no conteúdo do site que possibilitam que as pessoas o encontrem por meio de mecanismos de pesquisa.

Neste sentido, para criar um site de sucesso, é preciso descobrir como as pessoas estão procurando pelos produtos, serviços ou informações a fim de tornar mais fácil para elas encontrarem a sua página. A implementação de SEO por palavras-chave ajudará seu site a se classificar acima de seus concorrentes.

  1. Se destaque no marketing digital

Ter um site é uma das peças principais na estratégia de marketing digital das instituições. Isso acontece porque a internet pode ter um alcance muito mais amplo do que qualquer outra forma de publicidade tradicional.

Uma grande parte do marketing digital se relaciona com a experiência do usuário. Se um site oferece uma experiência ruim, a maioria das pessoas terá menos probabilidade de compartilhar a página ou dar uma boa avaliação. Isso também pode afetar o tráfego, o SEO e a percepção geral da marca, produtos e serviços.

Neste sentido, é importante garantir que o site tenha informações relevantes, seja responsivo em diversos tipos de telas, tenha canais acessíveis para que os clientes tirem dúvidas, seja de fácil acesso e funcione bem.


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