17/08/2021 às 15h31min - Atualizada em 18/08/2021 às 13h10min

Sete startups de saúde integram o ecossistema de inovação do Skyhub

1º hub de inovação 100% em nuvem, o Skyhub, do Grupo Sabin, conecta empreendedores do país e fortalece a atuação de healtechs, biotechs e medtechs

SALA DA NOTÍCIA Viviane Melém
https://www.skyhub.bio/
Divulgação
Sobre os pilares estratégicos do empreendedorismo, inovação e humanização, o Skyhub está colaborando com sete startups residentes em seu ecossistema. OyaCare, Pickcells, W3.Care, Overmind, GlucoGear, Bludworks e Arvorah integram o do hub de inovação do Grupo Sabin e estão vivendo a experiência de se conectar a outros empreendedores, executivos de diversas áreas do Grupo Sabin e pesquisadores.

Por meio do Skyhub, as startups vivenciam continuamente a captação de oportunidades para desenvolverem suas provas de conceitos, firmarem parcerias e contratos comerciais, e expandirem conhecimento e raio de atuação. Além disso, os empreendedores vivem experiências e trocam informações sobre temas específicos e de relevância, como machine learning, blockchain, LGPD, e outros assuntos pertinentes, como o mercado de saúde no Brasil e tendências de negócios na região em que atuam.

Criado há menos de um ano, o Skyhub é o 1º hub de inovação 100% em nuvem. Resolutivo e com entrega de alta performance, o ambiente digital se tornou o espaço ideal para o encontro de ideias transformadoras e tem sido uma bússola para os planos de colocá-las em prática. “Nascemos em plena pandemia. Naquele momento, o espaço do hub e co-work de várias empresas estavam esvaziando e por isso já tivemos uma concepção e planejamento para ter todas as interações, desde meet ups até realização de scouting e provas de conceito, sendo feitas integralmente em nuvem. E o nome SkyHub foi muito feliz por isso!”, celebra o Gerente de inovação e Head do Skyhub, Istvan Camargo.

O hub tem permitido que as startups sejam vistas. “Somos uma espécie de vitrine para o setor de Saúde. Aqui dentro do Sabin as healtechs, biotechs e medtechs experimentam a imersão nesta realidade tão complexa e desafiadora, como a saúde. Damos à elas a oportunidade de conviverem do lado de dentro de um dos maiores e mais avançados centros de excelência em medicina diagnóstica do país e, sem dúvida, ajudamos significativamente na formação de empreendedores que querem ter uma visão completa de um setor tão multifacetado”, detalha.

O hub de inovação que propõe “saúde vista por dentro”

Sinônimo de networking, parceria, infra-estrutura e know how, o Skyhub oferece às candidatas a participação em dois formatos. “Elas podem participar dos desafios que divulgamos ao longo do ano, com oportunidades para que possam apresentar seus produtos e ideias. Neste caso, as escolhidas poderão utilizar o espaço enquanto estiverem trabalhando nesses projetos. Outro modelo é por meio de convite. Independente de estarem participando de algum projeto, caso haja vagas disponíveis, a startup pode ocupar nosso espaço como convidada. Além disso, nós também temos a opção de residentes digitais para quem quiser participar à distância”, conclui.

Em respeito às principais diretrizes de saúde e para evitar aglomerações, a primeira etapa de engajamento está sendo realizada de forma 100% virtual, com uma série de atividades de networking e educação, desenvolvidas dentro dos canais do grupo. As estratégias estruturais da segunda etapa do processo estão em fase de alinhamento.

Para entrevistas e mais informações à imprensa:

Viviane Melém
Tel: + 55 11 97171-1524 / 11 3165-9794
E-mail: viviane.melem@fsb.com.br



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%