19/08/2021 às 17h58min - Atualizada em 20/08/2021 às 00h00min

Prado: um destino para relaxar e aproveitar praias sossegadas com águas mornas

SALA DA NOTÍCIA Marcos Souto
Créditos: Komunic
Muito além das tradicionais canoas e jangadas coloridas, usadas na pesca artesanal, os encantos de Prado confortam a rotina agitada de turistas acostumados com a correria do dia a dia. A cidade reserva um movimento tranquilo e de paz o ano inteiro. Deixe-se levar e aproveite com o seu amor as praias de águas calmas. Cercada de vasta vegetação, o clima tropical de Prado favorece aos muitos coqueiros e as grandes falésias que a cidade possui. A Praia do Novo Prado é uma ótima opção para iniciar o roteiro. Ela possui um clima de praia deserta, com mar calmo e belos coqueirais.. Outras praias como a Praia da Paixão, Praia do Tororão e Praia da Japara Grande não devem ser deixadas de lado. Cada uma reserva uma peculiaridade e uma beleza ímpar.

Por conta de suas águas cristalinas, calmas e mornas, que variam entre tons de azul e verde, Prado é conhecida como o Caribe brasileiro e guarda verdadeiros tesouros turísticos. Seus 84 km de litoral são acompanhados por bela natureza muito bem conservada. Mas as belas paisagens não são as únicas raridades apresentadas, visitar o local é uma verdadeira aula de história brasileira pois os turistas têm a incrível experiência de revisita momentos marcantes do país através de pontos turísticos como o Monte Pascoal, primeira porção de terra avistada pelos portugueses quando chegaram no Brasil. Outro destaque é o passeio para Recife de Guaratiba, onde é possível realizar mergulhos e interagir com peixes diversos e fazer a observação das baleias Jubartes.

Onde Ficar? Pousada Casa de Maria: Estabelecimento recebeu o Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo

A Pousada Casa de Maria (www.pousadacasademaria.com.br), localizada em Prado-BA, recebe  o público seguindo o protocolo de saúde e segurança proposto pela prefeitura do município. Ademais,  a Pousada sempre inovando e buscando ainda mais segurança aos seus hóspedes e à sua equipe adotou protocolos internos exclusivos com o uso do Peróxido de Hidrogênio e o ozônio, substância altamente eficaz na eliminação de vírus, bactérias, fungos e protozoários, pois ataca a membrana plasmática (ou cápsula protéica, no caso dos vírus), matando e/ou impedindo a reprodução. O estabelecimento também aderiu à campanha do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo. “Nossa equipe está preparada e segura para receber os hóspedes neste novo momento”, afirma Maria Venturelli, proprietária da pousada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual sua Rede Social Favorita?

47.2%
26.8%
16.3%
8.9%
0.8%