16/05/2023 às 18h53min - Atualizada em 17/05/2023 às 00h00min

Governo vistoria produção de módulos de 518 casas sustentáveis para São Sebastião

Empresa contratada pela CDHU emprega técnica com painéis de madeira e placas estruturais para entrega mais rápida e menor impacto ambiental

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/governo-vistoria-producao-de-modulos-de-518-casas-sustentaveis-para-sao-sebastiao/

 

 

O Governo de São Paulo fez nesta terça-feira (16), no Paraná, uma inspeção técnica na empresa responsável pela construção de 518 moradias em São Sebastião, para atendimento emergencial a famílias afetadas por chuvas extremas em fevereiro. A construtora Tecverde, contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), emprega tecnologia com painéis de madeira e placas estruturais que aceleram a entrega dos imóveis e reduzem impactos ambientais.

“É uma fábrica que trouxe tecnologia de construção industrializada e que vamos usar em São Sebastião. Quem perdeu tudo tem muita pressa e esta tecnologia reduz significativamente o tempo das obras”, afirmou o governador. “Vimos um protótipo com dois andares, em São Sebastião serão quatro pavimentos. A gente vai conseguir montar dois edifícios a cada 15 dias. Ou seja, a cada 15 dias, 32 apartamentos”, acrescentou Tarcísio.

Além do governador, participaram da visita à construtora paranaense o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, e o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino.

“Assinamos em março o contrato, pois esta técnica utiliza um sistema industrializado de produção de casas e apartamentos com qualidade, de forma rápida e ecológica”, afirmou Marcelo Branco. O Governo de SP estuda a ampliação do uso desta tecnologia em outros conjuntos habitacionais no estado, agilizando a construção de novas moradias.

A tecnologia aplicada pela empresa é conhecida como “wood frame”, um sistema composto por perfis de madeira que, em conjunto com placas estruturais, formam painéis altamente resistentes.

O Governo de São Paulo está investindo R$ 72 milhões nas novas moradias do bairro Baleia Verde. Serão dois conjuntos habitacionais em dois terrenos que somam 39 mil m², totalizando 30 edifícios de quatro pavimentos, com quatro apartamentos de 41 m² por andar.

Além das 518 moradias definitivas no Baleia Verde, o Estado também está construindo outras 186 unidades na região de Maresias, que atenderão 704 famílias desabrigadas em São Sebastião. Serão quatro edifícios com quatro pavimentos, com oito apartamentos de 44 m² por andar, construídos em um terreno de 12 mil m². A previsão do Governo de São Paulo é concluir todos os empreendimentos em 180 dias, num investimento total de R$ 210 milhões.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72177720308321935

Vídeo: https://we.tl/t-ELvxn1sOdL

 

 

O post Governo vistoria produção de módulos de 518 casas sustentáveis para São Sebastião apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »